RECENTES

SEGURANÇA: Crime da DF 326 poderá ser esclarecido nos seis primeiros meses de 2013, diz delegado


*Ferreira Santos

 O crime da DF 326, ocorrido em setembro, de 2012, quando a Polícia encontrou o corpo de uma mulher de 65 anos, completamente carbonizado no interior do próprio veículo na estrada de chão. O episódio repercutiu na cidade de Sobradinho DF, pela forma violenta como o crime foi cometido. Apesar do empenho da Polícia nas investigações, cinco meses depois, as circunstâncias misteriosas que cercam o fato e autoria, ainda não foram esclarecidas. Cautela na investigação, palavra usada pela autoridade policial.

Relembre o fato

Na noite de (9) de setembro, de 2012, um domingo, a Polícia de Civil Sobradinho, localizou o corpo da aposentada Maria do Carmo Nunes, 65 anos. O corpo foi encontrado totalmente carbonizado no interior do Corsa Classic cor cinza JIQ-8620 do DF, na escuridão da rodovia DF 326, via de acesso a Fercal, depois do pólo de cinema. A ossada de Maria do Carmo estava no banco do passageiro ao lado do motorista junto a um pedaço da bolsa que não queimou no porta malas do carro sacolas com compras.

O Corpo

Passava das 21h quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar incêndio a um veículo na DF 326. Após ter apagado o fogo os Bombeiros constataram, que dentro do veículo havia um corpo totalmente carbonizado no banco do passageiro.

Equipes da Polícia Militar foram chamadas e compareceram ao local. As 22h duas equipes da Polícia Civil, (35ª DP) junto com uma equipe de perícia chegaram ao local do crime. No porta malas do veículo foi encontrado pela perícia sacolas de compras, sobre a ossada restos da bolsa da vítima.

A Vítima

Pela placa do veículo a Polícia constatou que o carro estava em nome de Maria do Carmo Nunes, 65 anos, moradora da quadra 2 de Sobradinho. Uma equipe da PM, conseguiu contato com uma filha de Maria do Carmo, que informou ao policiais, que a mãe teria saído de casa na tarde daquele domingo, para ir ao mercado Comper, em Sobradinho, mas até aquele momento, não havia retornado. Outro filho da vítima localizado pela Polícia esteve no local e reconheceu através da sandália usada pela vítima (Maria do Carmo) horas atrás, que o corpo era de sua mãe.
  
As investigações Continuam
  
Cinco meses se passaram após o crime e os autores ainda não foram presos. A Polícia Civil afirma que as investigações e tomadas de depoimentos continuam. Em conversa na segunda-feira (14), com o repórter policial Ferreira Santos, por telefone, o delegado Rogério Rezende, titular da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, responsável pelas investigações no caso, relatou que o crime estar sendo apurado cuidadosamente em todos os seus detalhes. Durante a conversa, a autoridade policial não quis adiantar em que pé está às investigações, porém afirmou que já tem nomes de possíveis autores e que até o término do primeiro semestre deste ano, o caso estará esclarecido e os culpados identificados.


Por Ferreira Santos (texto e foto)blog do Ferreira Santos. blogspot.com.br/Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário