RECENTES

SEGURANÇA: GTOP-33 apreende menor por roubo e prende maior de idade por corrupção de menores em Sobradinho


*Claudio Martins

Por volta das 0h30 do dia 16/01 policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP-33) apreenderam um menor de 16 anos na AR 19 de  Sobradinho II, acusado de roubar, juntamente com outro menor, o Posto de Combustível BR da quadra 01 de Sobradinho e prenderam um maior de idade por corrupção de menores.

Após a comunicação via CIAD de um roubo ao Posto de Combustível na quadra 01 de Sobradinho, os policiais do Águia-33 foram para o local e levantaram informações de que os suspeitos estavam portando arma de fogo, um deles vestia camisa vermelha e o outro, camisa bege, levaram do estabelecimento R$454,00, três carteiras de cigarro e teriam empreendido fuga em um veículo Fiat Siena de cor prata no sentido de Sobradinho II.


As equipes Alfa e Bravo do GTOP-33 composta pelos sargentos Silvan e Jeferson, cabos Sandro Pires, Duarte e Claudio Paiva e soldados Feitoza, Vandré e Eduardo Sales realizavam patrulhamento em Sobradinho quando receberam via rádio as informações repassadas pelos policiais do Águia-33, sobre os possíveis suspeitos e seguiram para Sobradinho II. Na AR 17 as equipes depararam com o veículo suspeito e realizaram acompanhamento ao mesmo. O condutor ao perceber a presença das viaturas tentou se evadir, porém foi interceptado na AR 19 daquela cidade.


Dentro do veículo haviam quatro pessoas, duas meninas de 12 e 15 anos, um adolescente de 16 anos e Diogo Santos Ribeiro, 27 anos. Eles foram abordados e com Diogo foi encontrado, no bolso de sua bermuda, nove comprimidos de Rohypnol. ·.

As meninas disseram que estavam em uma parada de ônibus e foram convidadas pelos indivíduos para darem um “rolé” na cidade. Dentro do veículo Diego ofereceu os comprimidos para elas e ingeriram três comprimidos cada uma.

Os policiais constataram que um adolescente que estava entre o grupo portava as mesmas características, repassadas pelos policiais do Águia-33. Realizaram a abordagem e nada foi encontrado, entretanto, em conversa com o adolescente ele confessou o crime.

O adolescente apreendido disse que estava dando um “rolé”, com o grupo na cidade, quando resolveu realizar o assalto no Posto de Combustível da quadra 01. Ele estava na companhia e Diogo, as duas meninas e outro menor que portava uma arma de fogo.

Segundo o menor, Diogo parou o veículo atrás do posto de combustível, eles desceram e realizaram o roubo, voltaram para o veículo e empreenderam fuga em direção a Sobradinho II. Quando chegaram a AR 17, o menor que estava armado desceu do veículo e desapareceu com a arma e o dinheiro do roubo, então Diogo pegou o veículo para levar ao dono, nesse momento foram abordados pelos policiais do GTOP-33 e a casa caiu. O outro menor com a arma de fogo e o dinheiro do roubo não foi encontrado pelos policiais militares.

O menor que confessou o roubo foi encaminhado à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a posto de combustível. Diogo foi encaminhado a 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de corrupção de menores.




Por Claudio Martins (texto e fotos) informativo flagrante/ Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário