RECENTES

SEGURANÇA: Menor é apreendido em Sobradinho II após atingir cidadão na cabeça com disparo de espingarda de Chumbinho.


*Claudio Martins

Por volta das 23h50 do dia 31/01 um menor de 16 anos foi apreendido por policiais militares do GTOP-33 após efetuar um disparo de espingarda de pressão na cabeça de um cidadão que andava tranquilamente nas ruas de Sobradinho II.

Os policiais receberam a informação do Plantão Policial do Hospital Regional de Sobradinho de que um indivíduo havia dado entrada no hospital com ferimento na cabeça proveniente de um disparo de espingarda de pressão.

A equipe formada pelo subtenente Valtencir, cabos Alysson Xavier e Anderson Augusto foi até o hospital e em contato com a vítima, levantou a informação de que na Avenida Central conjunto 18 havia um adolescente efetuando disparos de espingarda de pressão nos pedestres que passavam na frente de sua residência e que ele já havia alvejado uma menina anteriormente.

Os policiais seguiram até o endereço e deparou com o menor em via pública. O adolescente ao perceber a viatura policial correu e adentrou sua residência. Foi feito contato com o pai do menor e os policiais foram autorizados a realizar buscas na residência.

No interior da residência os policiais encontraram uma espingarda de pressão cal. 4.5mm. O menor foi apreendido e encaminhado, juntamente com a vítima e a espingarda á DCA onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

Por Claudio Martins (texto e fotos) Informativo flagrante/Especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Alexandre de disse...

Estou no 9 º semestre de direito e não consigo entender por que estas armas de pressão não são caracterizadas por armas de poder de lesionar com perigo de vida ou lesão corporal permanente.
É só observar que caso esta arma tenha algo lesivo em seu projétil se torna ate mais perigoso que muitas outras armas (mercúrio, por exemplo, esse de termômetro é morte certa por falência múltipla dos órgãos ou simplesmente adaptar percussor a esse mesmo calibre mencionado causa a munição 22).
Termino dizendo que deveria ter mais critério para se vender esse tipo de arma que entre aspas é inofensivo.