name='content'> ]]>

RECENTES

CEB TROCA REFRIGERADORES E LÂMPADAS DE MORADORES DA VILA DENOCS, EM SOBRADINHO


A CEB vai substituir, nesta sexta-feira (17/5), 185 refrigeradores e duas mil lâmpadas de moradores de baixa renda da Vila Dnocs, em Sobradinho. A ação faz parte do programa Cidadania com Energia.

“O programa tem a finalidade de ajudar o trabalhador, principalmente o mais pobre, a pagar uma tarifa menor. Também ajuda a aliviar as redes para que não fiquem sobrecarregadas”, explica Rubem Fonseca, presidente da CEB.

Um refrigerador novo consome, em média, 40% da energia demandada por um equipamento velho e ineficiente. A lâmpada fluorescente economiza até 80% da energia demandada por uma incandescente. Economia que impacta positivamente no orçamento das famílias carentes e também na rede de distribuição da CEB-D. A expectativa é de que a economia de energia entre os consumidores contemplados nesta segunda etapa do projeto seja de 20.541 MWh  durante um ano, equivalente ao que a cidade do Gama consome em um mês.

Na primeira etapa do programa (2011/12), a CEB trocou 370 mil lâmpadas econômicas e 8.100 geladeiras em várias localidades do DF.


A meta desta segunda etapa é substituir 24.000 refrigeradores e 150.000 lâmpadas em diversas cidades do DF. Neste ano, a CEB já trocou 2.450 refrigeradores e 20.300 lâmpadas nas cidades de Sobradinho II, no Riacho Fundo 2 e no bairro do Arapoanga, em Planaltina.

Para selecionar os beneficiados com a troca de geladeiras e lâmpadas, a CEB-D realiza visitas técnicas nas residências de moradores enquadrados na tarifa social de energia. Apenas os refrigeradores com mais de 10 anos de uso e avaliados como ineficientes são substituídos.

SERVIÇO:
CIDADANIA COM ENERGIA - VILA DNOCS, SOBRADINHO
DIA: 17 de Maio, sexta-feira
HORA: a partir de 8h
LOCAL: Vila Dnocs, em frente à Igreja Católica

Fonte CEB

Nenhum comentário