RECENTES

DEBATE SOBRE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE


Entre os temas que serão discutidos pela população de Sobradinho está a destinação do lixo

Moradores e representantes de segmentos da sociedade civil poderão participar, no dia 18 de junho, da Conferência Prévia das cidades de Sobradinho e Planaltina, evento que será realizado no Teatro de Sobradinho, às 13h, e que promoverá debates sobre a preservação do meio ambiente.

"Sobradinho já vem discutindo o destino do lixo e como amenizar seu impacto na natureza há algum tempo, a partir da criação da Casa do Ribeirão", lembrou o administrador regional, Márcio Ribeiro Guedes.

Essa reunião prévia faz parte das etapas preparatórias para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada em Brasília, de 24 a 27 de outubro de 2013, após as conferências estaduais e a distrital -que acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Neste ano, a 4ª CNMA discutirá e divulgará a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com base em quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Empregos e Renda; e Educação Ambiental.

O Ministério do Meio Ambiente realizou três outras conferências com importantes temas que precisavam ser conhecidos e debatidos pela sociedade nos anos de 2003, 2005 e 2008.


Fonte Agência Brasilia, com informações da Administração Regional de Sobradinho/ Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário