name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA : BOLETIM DE OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA

PRF PRENDE HOMEM POR CRIME AMBIENTAL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR 020

Claudio Martins

Por volta das 11h30 de domingo, 28/07, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental, Cássio da Silva Santana, morador de Águas Lindas de Goiás. Ele foi abordado na BR-020 e dentro do veículo que conduzia foi apreendida uma espingarda calibre 32, com 11 cartuchos intactos, uma espingarda de pressão, três redes de pesca, quatro tarrafas, duas caixas de isopor contendo aproximadamente 30 quilos de peixe pequenos, um balde com aproximadamente 15 quilos de caça, semelhante a carne de veado, uma perdiz abatida, além de um papagaio vivo.

Os policiais abordaram um veículo VW/Santana de cor vermelha, com um reboque e no interior do reboque foram apreendidas a armas, as caças, os peixes e o material de pesca.

O condutor disse que estava vindo de uma fazenda em Flores de Goiás onde estava pescando e caçando, mesmo sabendo que era ilegal. Ele disse que comprou a espingarda calibre 32 e os cartuchos por R$500,00, em Águas Lindas de Goiás.

Cássio foi conduzido à delegacia de autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental. Foi arbitrada fiança e multa para que ele responda pelos crimes em liberdade.


HOMEM PROCURADO POR HOMICÍDIO E ROUBOS É PRESO NO LAGO OESTE, EM SOBRADINHO II, PELA POLÍCIA MILITAR.

Por volta das 2h deste domingo, 28/07, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam Dilson Andrade dos Santos, 33 anos, por estar sendo procurado pela justiça, pelos crimes de homicídio e diversos roubos, cometidos com violência contra as vítimas. Ele foi abordado no acampamento de sem terra BETEL, no Lago Oeste, em Sobradinho II, e se recusou a falar o seu verdadeiro nome aos policiais militares, que o encaminharam à 35ª Delegacia de Polícia e descobriram o seu verdadeiro nome, bem como quatro mandados de prisão em seu desfavor.


A equipe composta pelo sargento Romualdo, cabos Salvo e Cleidson, recebeu a informação via CIAD de que quatro indivíduos haviam invadido uma residência em um acampamento de sem terra no Lago Oeste e procuravam por uma pessoa para matá-la. Os moradores da residência teriam fugido pela a porta dos fundos em direção ao matagal e os suspeitos teriam corrido atrás deles e efetuado diversos disparos de arma de fogo, porém ninguém ficou ferido.

Os policiais da área, juntamente com a equipe de GTOP-33, composta pelo subtenente Valtencir, sargento Carneiro e cabo Anderson Augusto, seguiram para a casa das vítimas e fizeram contato com elas. As vítimas disseram que os suspeitos eram moradores de outro acampamento de sem terra conhecido com BETEL e um dos indivíduos era conhecido como “Galeguinho”.

No acampamento BETEL os policiais localizaram “Galeguinho” que negou a participação no crime, entretanto o indivíduo não disse o seu verdadeiro nome para os policiais, por isso foi detido e encaminhado a 35ª Delegacia de Polícia para ser verificado o seu verdadeiro nome.

Na delegacia os policiais civis puxaram a ficha criminal do suspeito e descobriram que seu nome verdadeiro é Dilson Andrade dos Santos, 33 anos e que em seu desfavor consta em aberto quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídio e roubos, com emprego de violências às vítimas.

“Galeguinho” que é considerado um bandido de alta periculosidade, foi preso em decorrência dos mandados de prisão que constavam em seu desfavor e posteriormente conduzido ao cárcere do DPE onde ficará a disposição da justiça.


POLICIAIS MILITARES DE SOBRADINHO SALVAM FAMÍLIA, APÓS PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO SETOR DE MANSÕES.



Por volta de 01h30 de sábado, 27/07, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho evitaram o pior para uma família no Condomínio Morada da Serra, no Setor de mansões de Sobradinho II após depararem com um incêndio próximo a uma residência e agirem imediatamente para apagar o fogo e retirar os moradores do interior do imóvel atingido pela fumaça.

Os prefixos 2705 e 2358 compostos pelos sargentos Claudio Silva, Antônio Alves, Valdireno, Juliano, cabos Wander e soldado Araújo Santos, realizava patrulhamento na DF-420, sentido Fercal, quando próximo à padaria Belo Pão, perceberam um incêndio, que já alastrava em dois montes de madeira cobertos por lona plástica de cor preta, próximo a janela de uma residência.

Os policiais começaram apagar o fogo e bateram na porta da residência a fim de verificar se havia alguém no interior do imóvel e por surpresa, após conseguir abrir a porta, perceberam que a casa estava tomada pela fumaça preta e nas camas havia um casal com crianças dormindo.

O proprietário, percebendo a chegado dos policiais, acordou e presenciou a fumaça por todo canto. Com a ajuda dos policiais ele conseguiu tirar as crianças e sua esposa de dentro da casa, sem lesões graves.

Deives Bandeira Carvalho, proprietário da residência, pegou uma mangueira  e ajudou os policiais a apagar o fogo que estava consumindo as madeiras do lado de fora de sua casa e após alguns minutos conseguiram conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o endereço, porém quando chegaram, os policiais militares há haviam contido o fogo e retirado a família do interior do imóvel.

A família ficou muito satisfeita com a ação rápida dos policiais militares, pois, segundo senhor Deives, eles estavam dormindo e não perceberam a fumaça nos cômodos do imóvel. “Se os policiais não tivessem agido imediatamente as chamas teriam invadido minha casa e o pior teria acontecido”, desabafa o proprietário.


Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário