RECENTES

MAIS DE UMA TONELADA DE CARNE CLANDESTINA É APREENDIDA EM SOBRADINHO


A carga foi encaminhada ao Zoológico de Brasília para análise e possível aproveitamento, como alimentação dos animais

Mais de uma tonelada de peças de carne clandestina de boi, de porco e de frango foram apreendidas por auditores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) nas imediações da Feira do Produtor, em Sobradinho, de acordo com informações divulgadas hoje pelo órgão.

"O consumidor sempre deve observar o selo de inspeção, que é a garantia de que os produtos foram inspecionados pelo órgão competente. O consumo de carne clandestina pode provocar diversas doenças, como tuberculose, e deve ser evitado", afirmou o auditor Rigno Santos.

Além da origem clandestina, os produtos eram transportados em precárias condições de higiene sanitária e, possivelmente, seriam distribuídos e comercializados em pequenos mercadinhos e em feiras da região.

A carga de 1,2 tonelada, apreendida na madrugada desse domingo (4), foi encaminhada ao Zoológico de Brasília para análise e possível aproveitamento como alimentação dos animais, e os autuados responderão a processos administrativos e poderão ser multados.

Fonte: Agência Brasília, com informações da Agefis



Nenhum comentário