RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS ROUBAREM CIDADÃO EM SOBRADINHO.



(*) Claudio Martins

Por volta de 21h de segunda-feira, 17/03, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam dois menores de idade, após roubarem um cidadão, simulando estarem armados, na quadra 08 de Sobradinho.

O cidadão havia saído de uma panificadora localizada na quadra 08, quando foi abordado por dois indivíduos de blusa de frio preta e com um objeto dentro da camisa. Um dos indivíduos anunciou o roubo, apontando a possível arma de fogo para a vítima, enquanto o comparsa pegava celular, dinheiro e um colar de prata que estava no pescoço do cidadão. Após o roubo dos indivíduos correram em direção à quadra 12 de Sobradinho, sentido Hospital.


A equipe do GTOP-33 Bravo composta pelos sargentos Deuzimar, Jeferson e cabo Sandro Pires, deslocou-se até o endereço de onde teria ocorrido o roubo e localizou a vítima. Ela adentrou a viatura policial e indicou aos policiais para onde os suspeitos teriam corrido.

Nas proximidades do HRS os indivíduos foram localizados e abordados. Com eles foram encontrados os pertences da vítima e um celular utilizado pelo menor para simular uma arma de fogo.

Os menores foram apreendidos e encaminhados à DCA, onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a transeunte, “Artigo 157” do CPB.

ÔNIBUS LOTADO TOMBA NA BR 020 E MAIS DE QUARENTA PESSOAS FICAM FERIDAS.




SEGUNDO O MOTORISTA DO ÔNIBUS, UM VEÍCULO DE PASSEIO PERDEU O CONTROLE E ATRAVESSOU NA FRENTE DO COLETIVO. NA TENTATIVA DE PARAR, TOMBOU.

Por volta das 17h30 de segunda-feira, 17/03, um acidente na BR-020, próximo a quadra 02 de Sobradinho, sentido Plano Piloto, envolvendo dois veículos, entre eles um ônibus, que seguia de Planaltina ao Plano Piloto, lotado de passageiros, deixou cerca de quarenta vítimas, após o coletivo se chocar com um veículo de passeio e tombar na rodovia.

O Corpo de Bombeiros, SAMU e alguns voluntários, retiraram as vítimas de dentro do coletivo e fizeram os primeiros socorros. Elas foram conduzidas aos Hospitais de Sobradinho e Base. Nenhum passageiro do ônibus ficou com ferimentos graves e todos estavam conscientes. A passageira do veículo de passeio foi transportada para o Hospital de Base pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, com uma fratura exposta em um dos braços, ela estava consciente e não corre risco de morte.
Segundo o motorista do coletivo, Maurício Borges de Medeiros, 28 anos, ele conduzia o ônibus sentido Planaltina/Plano Piloto e nas proximidades da quadra 02 de Sobradinho, um veículo VW SPACEFOX, de cor preta, conduzido por uma mulher, que seguia pela a faixa da esquerda, perdeu o controle e atravessou na frente do ônibus.  Ele acionou os freios do coletivo, porém como a pista estava molhada, não conseguiu evitar a batida no veículo de passeio, que fez o coletivo rodar na pista e tombar.



O acidente causou um grande congestionamento na BR 020, sentido Plano Piloto, pois o trânsito teve que ser totalmente parado para as vítimas serem retiradas dos veículos envolvidos e conduzidas aos hospitais. Os veículos que seguiam no sentido da via foram desviados por dentro de Sobradinho. A ocorrência foi registrada na 13ª Delegacia de Polícia.
(*) Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho


Nenhum comentário