RECENTES

CLDF: Cláudio Abrantes fecha acordo em defesa do fundo da cultura

  
Sob a articulação e coordenação política do deputado Cláudio Abrantes, o Poder Executivo e a Câmara Legislativa fecharam acordo para preservar o Fundo da Cultura do Distrito Federal. Pelo que ficou decidido, não será mais possível retirar recursos desse instrumento para outras áreas da política pública.

Era uma prática do GDF retirar recursos, sobretudo no fim do ano, para serem investidos em outras ações. A legislação em vigor já impedia que isso ocorresse com o fundo de educação e saúde.

“A atuação do deputado foi fundamental, para sacramentar o acordo entre legislativo e executivo traduzindo a necessidade premente de preservar o único instrumento de financiamento e fomento do Distrito Federal, que é fundo”, disse o maestro e coordenador do Fórum de Cultura do DF.

Durante a manhã e início da tarde desta terça-feira, Cláudio Abrantes fez várias articulações com o Executivo e com deputados distritais a fim de garantir que o Projeto de Emenda à Lei orgânica (Pelo) nº 57/2013 inclua a excepcionalidade ao funda da cultura nos mesmos moldes do que já acontecesse na educação e saúde.

“É importante compreender que a cultura é tema transversal que interagem com o desenvolvimento econômico, social e por todo esse alcance precisa ser visto como vital na política pública”, comentou.

Da mesma forma, o presidente do Conselho de Cultura do Distrito Federal, Romário Schetino, considerou uma vitória, a excepcionalidade ser estendida ao fundo de cultura. “É uma garantia e valorização de nossos esforços e reivindicações”, comemorou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário