RECENTES

SEGURANÇA: GTOP DE SOBRADINHO APREENDE INFRATORES POR ROUBO COM RESTRIÇÃO DA LIBERDADE DA VÍTIMA





A vítima foi localizada pelo Gtop na marginal da BR 020 e o veículo no DNOCS.


(*)  Ferreira Santos

Um homem de 35 anos foi vitima de sequestro relâmpago na madrugada de sexta-feira (4) em Sobradinho. Após abandonado na via marginal da BR 020, a vítima ligou para o número de emergência da Policia Militar, relatando ter sido abordado por três homens no posto Colorado, o grupo simulava estar armado. Os três provavelmente menores de idade, levaram o veiculo Fiat/147 cor branca seguindo direção ao Dnocs com a vitima, onde a abandonaram. Os policiais do 13º Batalhão da Policia Militar de Sobradinho, logo começaram as buscas na tentativa de localizar o Fiat/147 e os acusados pelo roubo. Na madrugada os três foram apreendidos, a vitima resgatada e o veiculo recuperado. Os policiais não localizaram nenhuma arma.

Informados pela Ciade do ocorrido e com as características dos acusados. Equipes de área e do Grupo Tático Operacional (GTOP 33) entraram em ação.

As buscas na área do Dnocs se intensificaram. A equipe Gtop 33, composta pelos sargentos, Torres Viana, F. Carvalho e soldado Lacerda, lograram em apreenderam um dos acusados com o veiculo perto de deposito Rezende as margens da BR 020. Apreendido o menor confessou a participação no ato infracional, levados os policiais onde os dois outros comparsas se encontravam.

Os três adolescentes foram levados a 13ª DP e constatado, que tinham 16, 14 e 13 anos. Reconhecidos pela vitima, os infratores foram encaminhados pelo Gtop 33 a DCA, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição da liberdade da vitima.

Após as formalidades de praxe na delegacia especializada os menores infratores foram levados ao IML e depois à unidade prisional reservada a menores infratores. O veículo passará por perícia no pátio da DP. Os policiais não encontraram arma com os infratores.

Outras duas equipes de Gtop33, apoiaram na operação policial Gtop Alfa sargentos Márcio, H. Sevilha e Sevilha e Gtop 33 B, sargento Cláudio, cabos Arilson e Eduardo Souza todos lotados no 13º BPM de Sobradinho.



(*) Por Ferreira Santos (texto e foto ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário