RECENTES

Tradicional Via Sacra em Sobradinho reúne 20 mil pessoas


Muita fé e surpresas marcaram a 21° Via Sacra de Sobradinho, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição com o apoio do GDF e Administração Regional. O espetáculo que mostra a paixão e morte de Jesus Cristo contou com uma equipe de 850 pessoas entre atores e produtores que fizeram com que cerca de 20 mil fiéis não piscassem os olhos.

Segundo o coordenador-geral da via sacra de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva, a participação é sempre grande porque a encenação já é um evento tradicional na cidade-serrana. “Muitos assistiam com seus pais e hoje já trazem seus filhos pequenos para ver a encenação”, comemora.

A dona de casa Gleice Barbosa prestigia a encenação desde o primeiro ano. “Todos os anos me surpreendo com os efeitos especiais e com a atuação. Participava quando era solteira e agora faço questão de levar meus filhos. É um renascimento da fé”, disse.

Já a orientadora educacional Andréa Cristina Alves foi assistir pela primeira vez este ano. Ela ressalta que a via sacra proporcionou momentos de união e fraternidade. “Encontrei amigos e familiares. Nos emocionamos e rezamos juntos”, disse.

“A nossa Via Sacra é um grande teatro de arena. Os efeitos especiais e a queima de fogos se expandem a cada ano fazendo com que a população se surpreenda sempre”, ressaltou o administrador regional de Sobradinho Márcio Guedes.

Texto: Jéssica Nascimento/Fotos: João Timóteo

Nenhum comentário