RECENTES

CIDADE: TRÊS MIL PESSOAS PARTICIPARAM DO TRADICIONAL DESFILE CÍVICO MILITAR


Com o tema “Cidade Melhor, vida melhor” a Copa do Mundo, preservação do meio-ambiente e a prática de esportes foram exaltadas pelos participantes.

(*) Jéssica Nascimento

O Desfile Cívico Militar mais uma vez abrilhantou as quadras 07/08 de Sobradinho. Cerca de três mil alunos de escolas públicas e particulares além de entidades e órgãos marcharam no último sábado (17) em prol dos 54 anos da cidade-serrana. Com o tema “Cidade Melhor, vida melhor” a Copa do Mundo, preservação do meio-ambiente e a prática de esportes foram exaltadas pelos participantes.

O administrador regional de Sobradinho Márcio Guedes comemorou a presença da comunidade no evento. “É emocionante ver professores, estudantes e entidades se dedicando a um evento tão bonito e importante pra região. São valores passados de geração em geração. Pais que desfilavam quando alunos agora incentivam os filhos a também participarem”.
Estudantes, bombeiros mirins, escoteiros, Bumba Meu Boi, Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes e São José também marcaram presença no desfile. As bandas sinfônicas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF deram tom à festa. A estudante Giovana Cristina, 10 anos, participou pela primeira vez este ano. “Foi emocionante representar meu colégio e demonstrar um pouquinho do meu amor pela cidade”, disse.

A Escola Classe Helena foi uma dos grandes destaques do desfile. Com o pelotão “LepetipetiPicasso” os estudantes exaltaram a cultura em Sobradinho. “Nosso lema é: Tudo o que sobra vira arte”, contou a professora Deyse Silva. Os alunos homenagearam o administrador Márcio Guedes com um quadro pintado especialmente para ele. “Foi uma honra. Sobradinho é conhecido como cidade-arte. Nada mais justo do que exaltarmos estes valores”, disse a aluna Anna Júlia.
E não foram apenas crianças e adolescentes que marcharam na manhã ensolarada do último sábado. A integrante do “Programa Ginástica dos Idosos” Raimunda Ribeiro - moradora de Sobradinho há 37 anos – também não ficou de fora. “Espero ansiosa o dia para participar. É uma emoção indescritível”.

Confira mais fotos do evento na nossa página no Facebook :

E vem mais por aí!
Os eventos do calendário de 54 anos de Sobradinho ainda não acabaram. Neste final de semana, a cidade receberá o “Carnaval de Rua” e o 4° Encontro de Carros Antigos. Não percam!






Por: Jéssica Nascimento/Fotos: João Timóteo

Nenhum comentário