name='content'> ]]>

RECENTES

PARABÉNS A NOSSA QUERIDA CIDADE SERRANA



A cidade de Sobradinho chega aos 54 anos, ainda, na flor da idade. Cada dia mais bonita com suas faixas verdes e avenidas arborizadas, ruas largas, espaços para lazer, cultura e esportes. Parques ecológicos que valorizam nossas riquezas contidas na vegetação do cerrado e, destaque, para o nosso parque vivencial do Jequitibás, que reúne esportistas, artistas, crianças, jovens, adultos, idosos, casais apaixonados, todos os dias em suas dependências.

Mas como todas as cidades que sofrem com problemas frutos do processo de desenvolvimento e crescimento populacional Sobradinho precisar continuar no caminho de um progresso sustentável, que atenda às necessidades de seus moradores sem ferir suas características históricas. Problemas como o aumento da violência precisa ser combatido com políticas que privilegiem os jovens, precisamos pensar em novas alternativas de trabalho, cultura, lazer e esporte para os jovens da região. Precisamos investir mais na saúde preventiva para que possamos esvaziar nossa rede de saúde na cidade e atender melhor os pacientes que precisam de atendimento emergencial. Precisamos conter o crescimento desordenado da cidade que acarreta diversos problemas estruturais e no trânsito e reduzem a qualidade de vida em Sobradinho.

Felizmente a Cidade Serrana vem sendo vista com um olhar muito especial pelo atual governo. O GDF, por intermédio, da Administração de Sobradinho vem realizando obras importantes na cidade. Foram recapeadas vias que já estavam deterioradas pelo tempo e que nunca haviam sido reformadas, foram construídas quadras de esportes, verdadeiros complexos de saúdes em vários locais da cidade entre inúmeras outras melhorias. E agora o governo anuncia para o dia 30 de maio a reinauguração da antiga “Feira Modelo” que surge agora como um belo “Shopping Popular” e que vai mudar, para muito melhor, a cara do centro de nossa cidade. Sem dúvida um belo presente de aniversário para os feirantes e para toda a cidade de Sobradinho.

Parabéns Sobradinho pelos 54 anos, conte comigo nessa luta diária para construirmos uma cidade cada dia mais bonita e melhor.

(*) Ricardo Vale
Presidente do Sobradinho Esporte Clube
Secretário Geral do PT do Distrito Federal.

          Exclusivo para a edição 267 de Maio de 2014 do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário