RECENTES

MORADIA: Mais 500 escrituras são entregues no DF



Parte dos documentos foi entregue nesta segunda-feira (17) para moradores de Ceilândia e o restante será distribuído nesta terça-feira (18) para outras regiões



O GDF entregou, nesta segunda-feira (17), mais 255 escrituras para moradores de Ceilândia pelo Programa Regularizou , é seu! Outros 245 documentos também serão entregues amanhã (18) para moradores de oito cidades: Samambaia, Taguatinga, Guará, Candangolândia, Gama, Brazlândia, Sobradinho e Planaltina.
  

Os 500 beneficiados aguardavam há anos pela regularização, já que eles haviam adquirido as moradias nas décadas de 60, 70 e 80, por intermédio da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), com recursos próprios e convênio com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal.
  

"As pessoas que vieram receber a escritura já são idosas porque esses contratos eram muito antigos e nenhum governo tinha conseguido, até o momento, regularizar a situação deles. Por isso, eles não tinham mais expectativas de receber o documento", destacou a secretária de Habitação, Jane Dill.
  

A auxiliar de Educação Graça Alves, 63 anos, conta que esperou receber a escritura desde que sua filha era bem pequena. "Minha filha tinha uns dois anos e hoje tem 35. Eu não pensei que receberia a minha escritura agora. Para mim, foi uma surpresa", disse.
  

Outro beneficiado, Antônio Leite de Souza, 70 anos, lembrou que recebeu o lote em 1985. "Desde então aguardo a regularização, que representa um grande avanço, porque sem documento não somos donos de nada", complementou.
  

Mais de 7 mil escrituras foram entregues, de 2011 até agora, em várias cidades do Distrito Federal. A entrega terá continuidade.



Fonte:  Ailane Silva, da Agência Brasília

Nenhum comentário