RECENTES

SOBRANINHO


Amizades, solicitudes
vicissitudes
Em parte o que aprendi
Foi aqui que eu nasci .
Terra cultural, fonte musical
Clima tropical , cidade Natal
Ambiente rural , diferente da capital
Celeiro de tanta gente alto astral .
Antes de nascer já estava em teu ninho Sobradinho
Um quinto pássaro não mais de boca aberta
Compartilhando em noite fria uma coberta
Ao meu lado outro filhote , também oriundo de amor profundo .
Castelos e bobódromos
Baculejos e azulejos
Provões e desilusões .
Da quadra 12 eu cresci
Vendo a serra dali
Queria tanto saber que mistério havia ali
Ao ver seu Rubens chegando
Também me compadecia
Pois afinal eu sabia
Era dali que me subsistia .
Apesar de agora tão raro ver
Me orgulho em poder saber
Que ainda hoje
Entre pastos e boiadas
Atravessando as calçadas
Encontro feliz , o meu ser diante do meu viver .

Por Márcio Solino

Revisão do poeta Emersom Vaz Borges - Colaboração para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário