RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: GTOP-33 PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO E CLONAGEM DE VEÍCULO NA FERCAL.



(*) Claudio Martins



Por volta das 18h de quarta-feira, 04/03, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelos crimes de receptação de veículo furtado e clonagem de veículo, Cleomar de Souza Santana, 22 anos. Ele foi preso com um veículo VW Gol, cor cinza e placa JHJ 9517/DF, furtado na Feira dos Importados do SIA no dia 06/02 deste ano. Na abordagem o veículo ostentava uma placa clonada, JFT 3521/BA.

A equipe do GTOP-33 Alfa, composta pelo subtenente Valtencir, cabos Mascarenhas e Anderson Augusto foi solicitada pelo prefixo do policiamento rural da Fercal para averiguar um veículo VW/Gol de placa JFT 3521/BA, com três indivíduos no interior, em atitudes suspeitas.

A equipe deslocou-se até a Fercal e avistou o veículo parado na Vila do Vavá e três indivíduos nas proximidades. Foi realizada a abordagem e Cleomar se identificou como proprietário do veículo, porém não estava com o documento obrigatório. Foi realizada uma conferencia nos sinais de identificação veicular e constatado que o chassi da placa do veículo estava diferente ao que se encontrava na lataria. No número do chassi da lataria informava que a placa do veículo verdadeiro era JHJ 9517/DF, produto de furto.

Diante da situação Cleomar foi preso e disse que havia comprado o veículo por R$10.000,00 na feira do Setor “O” na Ceilândia. Ele foi autuado em flagrante na 35ª Delegacia de Polícia pelos crimes de receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo.
  

ÁGUIA-33 APREENDE DUPLA DE ADOLESCENTES POR ROUBO.


Por volta das 19h de quarta-feira, 04/03, policiais militares do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão de Sobradinho apreenderam dois menores de idade por roubo. Com os menores foram apreendidos todos os pertences da vítima e uma faca, usada para cometer o assalto.

A equipe de Águia-33 realizava patrulhamento na cidade quando tomou conhecimento de um roubo a transeunte na quadra 04 de Sobradinho e que os dois indivíduos, aparentando serem menores de idade, seguiram em direção a Sobradinho II.

Os policiais realizaram diligência em Sobradinho II e depararam com dois indivíduos em atitude suspeita na AR 12. Eles foram abordados e na mochila que estava com um dos adolescentes, foram localizados todos os pertences da vítima, bem como a faca usada no roubo.

Os menores foram conduzidos à DCA e reconhecidos pela vítima. Eles foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo à transeunte.


(*) Fonte: Claudio Martins/Blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário