RECENTES

Projeto Fashion Inclusivo é atração do primeiro dia do Fórum Escola Para Todos em Sobradinho




Na manhã desta terça-feira (30), o início da programação do 5º Fórum ESCOLA PARA TODOS - Todos por Dentro da Inclusão emocionou o público sobradinhense. Na solenidade de abertura do evento, o administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, e o coordenador da Regional de Ensino, Marco Aurélio Vieira, destacaram os temas que serão abordados nos dias 30 de junho, 1º de julho e 2 de julho. Durante os três dias, a quinta edição do evento inclusivo tratará de assuntos voltados aos métodos de aprendizagem e avaliação na educação colaborativa e ensino especial. “A inclusão é a base de tudo”, completou Divino Sales.

No primeiro dia, os organizadores do Fórum trouxeram o projeto Fashion Inclusivo, um desfile inovador voltado para a moda que busca a inclusão de deficientes com as mais variadas necessidades especiais. As crianças se divertiram na passarela do auditório da Regional de Ensino, mostrando toda sua elegância e charme. O modo singular de cada modelo arrancou suspiros e aplausos da plateia.

Fashion Inclusivo

O projeto Fashion Inclusivo tem como proposta despertar sobre questões que envolvam estilo, elegância e moda contemplando também as necessidades das pessoas com deficiência; sensibilizar sobre a importância dos aspectos de auto cuidado, vestuário, criação de estilos e suas adequações nas relações sociais; compartilhar conhecimento sobre o tema e desmistificar questões relativas à deficiência ; ampliar a visão e consequente atuação dos parceiros e colaboradores do evento sobre o potencial de consumo da população com deficiência e criar a oportunidade de novos negócios pautados na responsabilidade social por intermédio de produtos acessíveis a todos.

Confira a programação e mais informações no 

Nenhum comentário