RECENTES

Administração desativa lixão de Sobradinho II no sábado




Área no centro da cidade dá lugar a campo de futebol; comunidade já conta com Ponto de Entrega Voluntária

O lixão do centro da cidade será desativado neste sábado (8) em uma ação conjunta da Administração Regional de Sobradinho II com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Depois da limpeza, um campo de futebol será construído imediatamente no local. O jogo de estreia está marcado para o próximo dia 16, com dois times infanto-juvenis formados por jovens que participam de projetos sociais e esportivos criados por lideranças comunitárias. 

Segundo o administrador Estevão Reis, o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) já foi instalado. Fica na área do pátio de obras da Administração. O PEV tem a finalidade de receber o transbordo de pequeno volume geralmente transportado por carroceiros e carros de passeio. Empresas e motoristas de caminhões e utilitários particulares que transportam volume maior serão orientados a levar o material para a Estrutural.   

"Cidade Limpa"

A Administração Regional de Sobradinho II divulgou recentemente nas redes sociais os canais de comunicação para os cidadãos enviarem, por aplicativos de telefone celular, fotos e vídeos dos locais que precisam de limpeza. É a campanha "Cidade Limpa". A intenção é fazer com que a administração possa agir antes que a sujeira se acumule. Dentro do cronograma de divulgação, panfletos serão distribuídos durante a desativação do lixão do centro para reforçar a campanha. Também serão divulgados os horários de coleta de lixo pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em todas as regiões de Sobradinho II. Com isso, os moradores podem se programar e evitar que o lixo fique exposto por longos períodos. 

Fonte: Giancarlo Samir  

Nenhum comentário