name='content'> ]]>

RECENTES

Ricardo Vale defende investimentos para a Juventude

No mês em que se comemora o dia da Juventude, celebrado em 11 de agosto, Ricardo Vale defende maior investimentos em esportes, lazer e formação para a juventude de Sobradinho.

A juventude sempre esteve entre as bandeiras de Ricardo Vale. Durante a campanha, realizou diversas reuniões com jovens lideranças nas 31 regiões administrativas e, a partir destas conversas, construiu o seu programa de governo. Em Sobradinho, Ricardo defende a revitalização do ginásio de esportes, das quadras poliesportivas nas quadras e a construção de abrigos nos campos de futebol, a revitalização da pista de caminhada, além da construção de uma escola técnica. “Os dados da violência no Distrito Federal que a juventude é a maior vítima da violência, assim como acontece no restante do País e precisamos mostrar alternativas para a juventude para fugir destes números trágicos”, conta Ricardo.

Entre os projetos de lei já apresentados por Ricardo Vale na Câmara Legislativa, está o que transforma em lei o Programa Boleiros. “O esporte é uma atividade necessária na formação de jovens e adolescentes. Ensina valores fundamentais para a vida em sociedade, como solidariedade, trabalho em equipe, disciplina e cuidado com o corpo, além de afastá-los das drogas”, afirma Ricardo. Em maio, Ricardo Vale organizou, na Câmara Legislativa, uma audiência pública para discutir o programa e, como resultado, apresentou o PL 243/2015. “Além de institucionalizar o programa, o que impede que haja interrupção no repasse de recursos, o PL estende seus benefícios para outras atividades esportivas, como o futevôlei, futsal, futebol de areia e o futebol 7 society”, afirma o deputado.

Em Sobradinho, Ricardo Vale tem apoiado diversas iniciativas, tanto nos esportes, como nas áreas de arte e cultura, voltadas, também, para a juventude. “Assim como indicamos que o governo destinasse recursos para a Feira Modelo, também elencamos uma série de quadras poliesportivas que precisam ser revitalizadas e têm nosso apoio para tanto”, relata.
Ricardo Vale cobra do governo do Distrito Federal, políticas sólidas voltadas para a juventude. “A juventude é o nosso futuro. Não podemos ser lenientes, irresponsáveis com eles. É um momento tão rico da vida, que pode trazer tantos benefícios para a sociedade. Temos, na nossa história, momentos ímpares que sem a juventude não teriam acontecido. Temos que dotá-los de todas as ferramentas que precisam para seguir transformando o Distrito Federal em um lugar melhor para viver”, defende o distrital.

Fonte : Juliana Oliveira / Exclusivo para Edição 283 de Agosto de 2015 do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário