RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: GTOP-33 PRENDE HOMEM EM SOBRADINHO COM VEÍCULO ROUBADO E DOCUMENTOS ADULTERADOS.



(*) Claudio Martins

Por volta das 23h de sexta-feira, 25/09, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação de veículo roubado, Rogério de Oliveira, 21 anos. Com ele foi apreendido um veículo Honda Civic, ostentando a placa NLG 5580, pertencente a outro veículo e documento CRLV com sinais de adulteração.

A equipe Charlie do GTOP-33, composta pelo sargento Antônio Carvalho, cabos João Batista e Queiroz realizava patrulhamento em Sobradinho quando deparou com um veículo Honda Civic de cor escura, com um indivíduo em atitude suspeita e deram ordem de parada.

O condutor ao perceber que seria abordado, se evadiu da equipe e iniciou uma perseguição policial. Com apoio das equipes Alfa e Bravo do GTOP-33, Fox-33, Águia-33, viatura 2136, GTOP-40 e demais prefixos de Sobradinho o veículo foi interceptado e o condutor foi abordado.

Os policiais realizaram uma verificação nos sinais identificador do veículo e constataram que o veículo estava ostentando a placa de outro veículo, bem como o CRLV estava com sinais de adulteração, e que a verdadeira placa do veículo é JRQ 2812, produto de roubo. O condutor disse que havia comprado o veículo de um desconhecido. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador veicular.


ADOLESCENTE DE 14 ANOS É APREENDIDA COM ARMA DE FOGO, DENTRO DE ÔNIBUS, NA BR 020.

ELA ESTAVA NA COMPANHIA DE UM MAIOR DE IDADE COM DIVERSAS PASSAGENS PELA POLÍCIA, ENTRE ELAS HOMICÍDIO E ROUBO.



Por volta das 22h de sexta-feira, 25/09, policiais militares de Sobradinho, apreenderam uma menor de 14 anos pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ela foi abordada no interior de um ônibus que seguia de Brasília para Planaltina, durante a operação “RIC” da Polícia Militar, na BR 020 e com ela foi apreendida uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições intactas.

Os policiais militares realizaram abordagem ao coletivo na BR 020, com destino a Planaltina e todos os passageiros foram revistados. Uma adolescente, que se encontrava na companhia de um homem, estava muito nervosa e ao ser verificado a sua bolsa, os policiais localizaram a arma de fogo.

A menor disse que arma de fogo é de sua propriedade. Seu companheiro de viagem, maior de idade, responde por nove homicídios e roubos na cidade de Planaltina. Ele encontra-se preso, mas estava com uma autorização da justiça para passar o final de semana com seus familiares.

A adolescente que continuou a assumir a arma de fogo foi conduzida à DCA e autuada pelo ato infracional análogo ao crime de  porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


(*) Fonte: Claudio Martins/ Blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário