RECENTES

OAB-DF: PROGRAMA DE INVESTIMENTO MELHORA CONDIÇÕES DE TRABALHO DO ADVOGADO NO DISTRITO FEDERAL





Programa de investimento melhora condições de trabalho do advogado no DF

A inauguração das novas instalações da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) há menos de um mês (dia 19 do mês passado) foi apenas uma parte de um intenso e planejado plano da Seccional da OAB/DF para criação e reativação de espaços destinados a melhorar o atendimento aos advogados do Distrito Federal.

“Isso só foi possível com planejamento, transparência e metas bem definidas”, disse o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, ao fazer uma avaliação do programa de melhoria dos espaços. “Sem necessidade de aumentar o valor da anuidade, pudemos realizar melhorias não apenas nas salas dos advogados, como também nas subseções, algumas, inclusive, ganhando sedes novas”, acrescentou, sempre lembrando a importância da parceria, nessas iniciativas, com a CAA/DF. Infra 2

A própria CAA/DF, cuja sede, localizada no final da Asa Norte, por muitos recebeu o apelido de “sujinho”, hoje se destaca pela sobriedade da fachada, embora a reforma tenha sido total, inclusive no mobiliário. Como afirmou o presidente do órgão, Ricardo Peres, “foi uma mudança geral, revelando os novos tempos que o órgão está vivendo”, lembrando, ainda, que os serviços assistenciais foram finalmente descentralizados para atender os advogados onde ele estiver.

Outras obras importantes, que merecem destaca, foram as de ampliação da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), de reformas da FAJ e do Tribunal de Ética e Disciplina, bem como naquelas voltadas para as subseções. As de Taguatinga e Sobradinho, por exemplo, foram integralmente reformadas, equipadas e entregues aos diretores e advogados. Ceilândia e Planaltina, por sua vez, ganharam sedes próprias contando com toda a infraestrutura e beneficiadas, como as demais, pela descentralização dos serviços oferecidos pela OAB/DF.

Também foram reformadas as salas de apoio ao advogado no TRT-10, no Núcleo Bandeirante, no Departamento de Polícia Especializada, na Procuradoria-Geral da República, no Fórum Verde, no Fórum do Guará, no Fórum de São Sebastião e no de Taguatinga, dentre outras iniciativas.



Fonte:  OAB/DF -  Fotos – Valter Zica

Nenhum comentário