name='content'> ]]>

RECENTES

Sobradinho recebe mutirão para emissão da Carteira Nacional de Artesão



A Administração Regional de Sobradinho e a Secretaria de Turismo promovem mutirão para emitir a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual, na Casa do Ribeirão, nesta quinta-feira (1).  A ação da Secretaria já passou por outras regiões administrativas como Plano Piloto, Candangolândia, Planaltina, São Sebastião e Gama.

Para fazer o registro, os interessados devem levar cópias e os documentos originais do RG, CPF e comprovante de residência no nome deles. A carteira é restrita a maiores de 16 anos.

Os profissionais precisam apresentar duas peças prontas de cada técnica para serem cadastradas. O candidato passa ainda por avaliação, em que ele deve confeccionar um exemplar da obra e apresentar a uma banca.

A carteira possibilita, entre outros direitos, que os artesãos participem de feiras nacionais e internacionais, além de receber isenção da cobraça do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Vantagens das Carteiras do Artesão e do Trabalhador Manual

· É gratuita;
· Expor e comercializar os produtos em eventos promovidos e apoiados pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal;
· Participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais;
· Participar de oficinas e cursos de artesanato;
· Isentar os produtos comercializados da cobrança de ICMS no Distrito Federal;
· Emitir Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA e mediante cadastro junto à Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal.

Serviço:

Emissão da Carteira Nacional de Artesão
Data: 01/10/2015
Horário: 9h às 18h30

Local: Casa do Ribeirão – Avenida do Contorno – Quadra 9 – Entre a APAE e a ponte



Nenhum comentário