RECENTES

GDF: Secretaria de Estado será criada para facilitar interlocução entre administrações regionais

 


Anúncio foi feito pelo governador de Brasília na tarde deste sábado (20) em reunião na Residência Oficial de Águas Claras

 

(*) Gabriela Moll

 

 
Administradores regionais e representantes das regiões administrativas do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na tarde deste sábado (20), para apresentar demandas e debater as responsabilidades desses órgãos e as expectativas do governo em relação ao trabalho feito por eles.
 

Atendendo a uma reivindicação apresentada pelos administradores por meio de uma carta, Rollemberg anunciou que uma secretaria específica para tratar da interlocução entre as administrações regionais será criada. "Precisamos investir em uma rede de cooperação entre o governo", afirmou o chefe do Executivo.

 
Para isso, ele orientou que os gestores se unam em um conselho consultivo e apresentem um modelo de organização e de regimento interno para as administrações. "Só assim conseguiremos fazer uma reestruturação que atenda às necessidades de cada localidade", avaliou. Também foi acordado fazer reuniões periódicas entre secretarias, administrações e outros órgãos do governo para traçar novas diretrizes.

 
Além do canal, que ainda não tem data marcada para ser instituído, os gestores apresentaram demandas como necessidade de equipamento próprio para pequenos reparos, mais autonomia administrativa e maior alinhamento com outros órgãos do governo.
 

Participaram da reunião os administradores regionais de Águas Claras, Manoel Valdeci Machado Elias; da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way, Cleudimar Sardinha; de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; do Cruzeiro e do Sudoeste/Octogonal, Paulo Henrique Ramos Feitosa; da Fercal, Estevão Reis; do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães; do Guará, André Brandão Péres; do Itapoã e do Paranoá, Eduardo Rodrigues da Silva; do Lago Norte e do Varjão, Leandro Casarin; do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Aldenir Chaves Paraguassú; de Planaltina, Vicente Salgueiro Baño Salgado; do Plano Piloto, Marcos Pacco; do Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila; do Riacho Fundo II, Francisco Vicemá Medeiros; de Samambaia, Claudeci Xavier de Miranda; de Santa Maria, Nery Moreira da Silva; de São Sebastião, Jean Duarte de Carvalho; do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Estrutural, Evanildo da Silva Macedo; de Sobradinho, Divino Oliveira Sales; e de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina.
 

Estavam também os servidores da Vice-Governadoria Marcelo Cruz e Sérgio Roberto Cardoso, representando o vice-governador Renato Santana – administrador interino do Setor de Indústria e Abastecimento e de Vicente Pires –, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, o chefe da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio, o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, a chefe-adjunta de gabinete da Governadoria de Brasília, Valéria Vasconcelos, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, e a diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana, Kátia Campos.
 

(*) Gabriela Moll- Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Nenhum comentário