RECENTES

Autorizado início das obras na Vila Buritizinho


Governador liberou contratação das empresas que ganharam licitação dos Lotes 3, 4, 6 e 7

(*)  Samira Pádua
 
Rodrigo Rollemberg assinou, nesta sexta-feira (20), autorização para que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos contrate as empresas vencedoras da licitação para executar obras de infraestrutura nos Lotes 3, 4, 6 e 7, da Vila Buritizinho, em Sobradinho II.

As melhorias nos Lotes 1, 2 e 5 começaram em janeiro, e os trabalhos de limpeza e levantamento topográfico já foram concluídos. No momento estão sendo feitas as redes de drenagem.

O governador afirmou que medidas assim visam garantir qualidade de vida à população das diversas localidades de Brasília. "Estamos priorizando a infraestrutura nas áreas mais necessitadas do Distrito Federal", disse. Após a assinatura, o chefe do Executivo visitou os trabalhos.

O investimento para os sete lotes da Vila Buritizinho é de R$ 26,4 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação e Qualificação de Vias. As obras incluem a construção de dois conjuntos de lagoas de drenagem, oito quilômetros de redes para captação de água das chuvas, 51,5 quilômetros de calçadas, 22 quilômetros de meios-fios e 11 quilômetros de asfalto nas ruas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até dezembro.

O secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas, ressaltou que a região sofre com lamas durante o período chuvoso e com poeira na época da seca. "Com essas obras de infraestrutura, vamos conseguir melhorar os índices de qualidade de vida aqui desta região".

Participaram da cerimônia os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres; o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lourenço Coelho de Lima; o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; o administrador regional de Sobradinho, Divino de Oliveira Sales; o administrador regional de Sobradinho II e da Fercal, Estevão Souza dos Reis; o deputado distrital Lira (PHS); além de representantes de movimentos e lideranças comunitárias.





(*) Fonte: Samira Pádua - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Nenhum comentário