RECENTES

Educação pede ajuda


Coordenadores regionais de ensino levam demandas à CLDF

 
 


O foco da pauta da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (17), foi a educação. A presidente da CLDF, deputada Celina Leão, recebeu uma comissão de coordenadores regionais de ensino da rede pública, de todas as regiões administrativas. O grupo já havia tido um encontro com a deputada Celina, quem sugeriu que houvesse outro encontro, mas que fosse com todos os deputados. “Aqui é a casa do povo, então temos de recebê-los. E vamos ouvir suas reivindicações”, garantiu Celina, com apoio dos outros parlamentares.


E hoje, o encontro prometido com realizado. O grupo foi recebido pelos deputados Celina Leão, Wasny, Rodrigo Delmasso, Telma Rufino, Wellington Luiz, Chico Leite, Chico Vigilante, Reginaldo Veras, Raimundo Ribeiro.

 
A professora Franci, coordenadora regional de ensino do Núcleo Bandeirante, aprovou o que ficou acertado: que os deputados vão fazer uma força-tarefa para ajudar a educação. Principalmente, por meio das emendas enviadas pelo Programa de Descentralização Financeira (PDAF), ainda para este ano. “Foi colocado que um R$ 1,00 na mão de um diretor vale R$ 3,00. O diretor que sabe a realidade imediata, sabe quais são as prioridades para a escola”, avalia.
 

A coordenadora disse ainda que, por meio do PDAF, podem fazer pequenos reparos/reformas, como na instalação elétrica e hidráulica. “Muitos deputados disseram que garantiram emendas para projetos em geral das escolas, inclusive estruturas. Isso é muito bom. E ainda melhor: o líder do governo, deputado Júlio Cesar, e o José Flávio, ficaram de levar as demandas para o governador para conversarem e nos dar um retorno”. 

Nenhum comentário