RECENTES

VEM AÍ: Embaixadoras da beleza do DF



Concurso que elege a representante do Distrito Federal para o Miss Brasil Universo ocorre no próximo sábado (16), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 

O Miss Distrito Federal Oficial 2016 – que elege a representante do DF para o Miss Brasil, que por sua vez escolhe  a representante para o Miss Universo –,ocorre no dia 16 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reúne 26 candidatas em busca do sonho de ser a representante do DF no mais importante concurso de beleza do país.

As candidatas já participam de atividades para a formação de suas competências e descobertas de talentos, além de entendimentos acerca de causas sociais. O Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco de mais uma disputa do concurso que instiga a cidadania propondo arrecadação de alimentos não-perecíveis para serem doados a instituições de assistência credenciadas pela coordenação.

O concurso em parceria  com a Secretaria Mulheres, Igualdade  Racial e Direitos Humanos do Governo de Brasília, promoveu ação de formação junto às candidatas, em torno da iniciativa que as transformam em Embaixadoras das causas tratadas pelas Subsecretarias da Mulher, Igualdade Racial e Direitos LGBTT. As novas embaixadoras promoverão ações ligadas ao desenvolvimento social em suas respectivas cidades.

As jovens mulheres foram eleitas em concursos nas regiões administrativas e participam de treinamentos intensivos com ensaios, aulas de etiqueta, comportamento, postura, cuidados com o corpo, moda e elegância. A coordenação do Miss Distrito Federal é de Cloves Nunes, um empresário que há 12 anos acredita no potencial das mulheres do Distrito Federal e que acompanhou cada eleição nas cidades.  “Tivemos grandes disputas em 2016. É muito bom ver que as mulheres continuam acreditando que é possível fazer algo pelo próximo e pelo DF", conta. As candidatas se prepararam e participaram das seletivas regionais que ocorrem desde março.

São 26 mulheres representando as cidades de Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Gama, Guará, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, PAD-DF (Projeto de Assentamento Dirigido do Distrito Federal), Paranoá, Park Way, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Sobradinho, Sudoeste, Taguatinga, Vicente Pires e a representante setorial, Miss Cooperativismo. Todas serão avaliadas por um seleto grupo de jurados composto por personalidades, formadores de opinião e especialistas em estética.

Como parte da formação das candidatas, o Miss Distrito Federal oferece workshops de maquiagem, penteado, boas maneiras, mídia training, entre outros. A grande vencedora receberá a faixa, será coroada a mulher mais bela do Distrito Federal e representará a unidade federativa no concurso Miss Brasil 2016, que ocorrerá em outubro em São Paulo.
 

SERVIÇO

O quê: Miss Distrito Federal 2016

Quando: 16 de julho de 2016, às 20h

Onde: Auditório Máster Ruth Cardoso do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)

Quanto: Entrada franca, mediante doação de um quilo de alimento não-perecível por pessoa.

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
 
Participantes:


























 
 
MAIORES INFORMAÇÕES:
 
 

Nenhum comentário