RECENTES

REGIÃO NORTE DO DF - GRANJA DO TORTO


PecBrasília 2016 será realizada no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto

O Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto (PAGT) receberá, de 26 a 29 de outubro, a 2ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) – PecBrasília. O objetivo é fomentar e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária na região.

A PecBrasília 2016 contará com os segmentos de seis cadeias produtivas, como a bovinocultura de leite e de corte;  equideocultura; suinocultura industrial; avicultura industrial; ovinocultura e caprinocultura; e apicultura. “São cadeias significativas e que tem um impacto expressivo na economia rural do DF”, explica o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Seagri/DF, Hercílio Matos.

 Com foco em negócios e tecnologias, a programação contará com painéis temáticos, circuitos de demonstrações das cadeias produtivas, exposições e julgamentos de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária, entre outras. Além disso, as entidades financeiras estarão presentes para facilitar o comércio de máquinas, veículos e animais.

Segundo o secretário de Agricultura, José Guilherme Leal, este evento é importante para a consolidação do setor agropecuário. “A pecuária da região tem bons resultados de produção, melhoramento genético e manejo de rebanho. Queremos mostrar para a sociedade e para os criadores o que temos à disposição em tecnologias, recursos que ajudarão a melhorar ainda mais as cadeias. Desta forma, assim como a AgroBrasília, consolidada como uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, teremos a partir deste ano no calendário de eventos da nossa agropecuária, a PecBrasília”, ressaltou.

1ª edição do Chef Torto

Diversos food trucks irão compor a praça de alimentação e participar da 1ª edição do Chef Torto. A ideia é que cada chefe use da criatividade para preparar um prato especial que se vincule com o evento. Até sábado (29), o público poderá experimentar e participar da votação para eleger o melhor prato.

“Os food trucks tem uma importância capital para a nossa lógica de fomento ás cadeias produtivas”, explica o subsecretário.

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebú do Planalto (ACZP), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF), Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal (Sincco), Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equideos do DF, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil.

Serviço:

PecBrasília 2016

Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto

26 a 29 de outubro

8h às 17h

Entrada Franca


(*) Fonte: Patrícia Távora
Chefe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) - Seagri-DF
Fone: 30516347 / 6430

Nenhum comentário