RECENTES

COMENTANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA por Nando Ferreira


PALAVRA DE DEUS


Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois, o Reino dos céus está próximo".

Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou,
E eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram.

Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou.

Mateus 4:17-24

COMENTANDO


Temos que aprender a escutar o chamado de Cristo e ser Cristão está longe de ser cheio de rituais, dogmas, manifestações espirituais duvidosas e de criar um Deus moldado ao meu querer e necessidade.  Ser Cristão é imitar a Cristo Jesus  que sempre usa coisas do nosso dia a dia para falar conosco, nesse caso, Ele usou a rede de pesca e comparou com o seu evangelho que seria usado para trazer as pessoas para o caminho.

Ele desperta o seu desejo de amar e servir e se obedecermos, somos saciados.
Como servir e amar? Caminhar firme no evangelho simples da cruz e sermos fiéis ao que Jesus nos ensinou. Nesse texto bíblico, vimos o exemplo que Jesus deu de servir e amar simplesmente falando para as pessoas se arrependerem e segui-lo e curou a todas as enfermidades, muitas vezes é o que nos falta falar de Cristo para as pessoas e crer.

Esse Jesus do texto é o mesmo hoje e será para sempre, tudo que Ele fez nesse tempo continua fazendo hoje se soubermos escutar.

As nossas decisões podem mudar a vida de muitos a nossa volta, Jesus em 3 anos de ministério mudou a história da humanidade!!!

DEUS nos abençoe
DEUS NOS ABENÇOE


(*) Nando Ferreira (foto) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 326 referente à 1ª primeira quinzena de JULHO de 2017.

Nenhum comentário