RECENTES

HABITAÇÃO / DISTRITO FEDERAL

Atualização cadastral na Codhab pode ser feita até 31 de julho
Prazo se encerraria nesta segunda (3), mas foi prorrogado. Procedimento é obrigatório para quem está na lista de habilitados a receber um imóvel pelo programa Habita Brasília
A atualização cadastral na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) de habilitados à casa própria pode ser feita até 31 de julho. O prazo se encerraria nesta segunda-feira (3), mas foi prorrogado.
Recadastramento pode ser feito pelo aplicativo da Codhab para celulares. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília
 Iniciado em 3 de abril, o procedimento é uma exigência do Ministério Público do DF e Territórios, que assinou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a empresa pública. O objetivo é corrigir distorções e dar mais transparência à lista de candidatos a receber imóveis por meio do programa Habita Brasília.
Até agora, 80.789 pessoas concluíram o processo, e cerca de 62 mil ainda não atualizaram nem confirmaram os dados. Em outubro, uma nova lista será publicada no site da companhia, com uma nova pontuação e classificação.
Aplicativo da Codhab permite atualização cadastral
O aplicativo da Codhab, disponível para os sistemas Android e iOS, é uma das ferramentas para a atualização de cadastro e já teve 142.290 downloads.
Aqueles que não conseguirem atualizar os dados pelo aplicativo ou pelo portal da companhia podem agendar pelo telefone 156 (ou pelo site) para serem atendidos em um dos dez postos de assistência técnica.
Nesses locais, servidores ficam disponíveis das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas. “Mas o habilitado precisa levar seu aparelho celular. Lá no posto ele será orientado sobre como usar o aplicativo ou o site e fazer a atualização”, explica o diretor Imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez.
A equipe do posto de atendimento da 112 Sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, também auxilia na atualização cadastral.
(*) FONTE: DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA CODHAB-DF

Nenhum comentário