RECENTES

ESPORTE DF / FÉRIAS

Esporte nas Férias terá 3ª edição de 11 a 28 de julho
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (4) nas secretarias de cada unidade
Os centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal vão oferecer, de 11 a 28 de julho, programação especial para o recesso deste mês. A 3ª edição do projeto Esporte nas Férias ocorrerá nas 11 unidades esportivas, com atividades para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
As inscrições serão abertas nesta terça-feira (4) e seguem até o fim do projeto, em 28 de julho. Podem ser feitas nas secretarias dos centros, de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É necessário preencher ficha e informar os dias da semana e horários em que deseja participar das atividades.
Alunos da rede pública e particular, com idades entre 4 e 17 anos, podem escolher entre os seguintes horários, de segunda a sexta-feira:
  • No período da manhã, das 7h40 às 9h45 ou das 8h45 às 11h20
  • No vespertino, das 14 às 16h25 ou das 15h20 às 17h45
Nesse período, as 11 unidades estarão em funcionamento, inclusive na segunda-feira, dia em que habitualmente se encontram fechadas.
No quadro de atividades, o estudante deve conferir as modalidades disponíveis na unidade, como basquete, futebol e vôlei. A proposta inclui ainda atividades ao ar livre, campeonatos curtos, oficinas de pintura, narração de histórias e brincadeiras pedagógicas.
“A nossa proposta tem a finalidade de colaborar para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção da cultura da paz, por meio da integração entre os centros e a comunidade”, destaca a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.
Os centros olímpicos e paralímpicos ficam nas regiões administrativas de Brazlândia, de Ceilândia (Sol Nascente e Setor O), da Estrutural, do Gama, do Recanto das Emas, do Riacho Fundo I, de Samambaia, de Santa Maria, de São Sebastião e de Sobradinho.
Centros olímpicos e paralímpicos do DF
Brazlândia
Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22
Ceilândia – Sol Nascente
QNP 21, P Norte, Parque da Vaquejada
Ceilândia – QNO 9
Conjunto 1, Lote 1, Setor O
Estrutural
Área Especial 2, Setor Norte
Gama
Área Especial, Setor Central, ao lado do Bezerrão
Recanto das Emas
Entrequadra 400/600
Riacho Fundo I
QS 16, Lote F
Samambaia
QS 119, Área Especial, Samambaia Sul
Santa Maria
Quadra Central 3, AE 4
São Sebastião
Quadra 2, Bairro São Bartolomeu
Sobradinho
Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

Esporte nas Férias
Nos 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF
De 11 a 28 de julho, nos períodos matutino e vespertino
Inscrições gratuitas a partir de 4 de julho nas secretarias das unidades
(*) FONTE: DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DO ESPORTE, TURISMO E LAZEREDIÇÃO: VANNILDO MENDES -foto : divulgação

Nenhum comentário