RECENTES

SOBRADINHO

Pista de bicicross em Sobradinho está quase pronta
Inauguração oficial será em julho, mas adeptos do esporte já usam a estrutura construída pelo governo de Brasília após pedido dos moradores da região


(*) VINÍCIUS BRANDÃO

Fã de bicicross, o estudante Marcos Vinícius César, de 13 anos, precisava ir até o Guará para praticar o esporte. Ele aumentou a frequência dos treinos ao descobrir que uma pista para a prática do esporte foi erguida ao lado do estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, onde mora.


A inauguração oficial da pista de bicicross será em julho, mas adeptos do esporte já usam a estrutura construída pelo governo de Brasília após pedido dos moradores da região.
“Vou participar de um campeonato e vinha todo sábado e domingo para treinar. Agora, que estou de recesso na escola, venho todos os dias”, comemora o garoto, que está ansioso para a competição.
Prevista para ser inaugurada ainda em julho, a pista de bicicross é uma demanda de um grupo de moradores para a Administração Regional de Sobradinho, que, por sua vez, contatou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
“O trajeto de terra está pronto, e estamos pavimentando alguns trechos. Ainda na primeira quinzena de julho, estará em condições de inaugurar”, diz o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto. Segundo ele, a pista custou cerca de R$ 100 mil de recursos do tesouro de Brasília repassados para a companhia.
As obras, conduzidas pela Novacap, se iniciaram em janeiro de 2017. Para fazer o gramado ao redor da pista, foi reutilizada a grama do estádio da região administrativa, que está em reforma.
(*) por VINÍCIUS BRANDÃO, EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA, Fotos: Renato Araújo/Agência Brasília

Nenhum comentário