name='content'> ]]>

RECENTES

RACIONAMENTO DE ÁGUA ATINGE MORADORES DA REGIÃO NORTE DO DF

Caesb inclui São Sebastião, Fercal e condomínios no racionamento do DF
Regiões também serão afetadas por corte, que dura 24 horas e acontece a cada seis dias. Áreas são abastecidas por poços; corte é causado por calor e 'gatos', diz companhia.



Consumidor abre torneira vazia (Foto: Martin Bernetti / AFP)

Imóveis de São Sebastião, da Fercal e de condomínios na região de Sobradinho, no Distrito Federal, serão incluídos no racionamento de água a partir da próxima semana. Essa áreas são abastecidas por poços mas, mesmo assim, terão o fornecimento interrompido por 24 horas, a cada seis dias, assim como acontece na maior parte da capital.

Entre os condomínios, serão incluídos os setores habitacionais Contagem, Boa Vista, Grande Colorado e Mansões Sobradinho. O primeiro corte acontece na próxima quarta (6).

Segundo a Caesb, os poços tubulares que abastecem essas áreas foram afetados com a estiagem prolongada. Outros fatores apontados pela companhia são o aumento da demanda de água – motivado pelo calor dessa época do ano – e o grande número de ligações clandestinas.


Ao todo, cerca de 150 mil habitantes devem ser atingidos por essa mudança. Segundo a Caesb, o rodízio dura até que a segurança hídrica seja restabelecida em todo o DF. Esse índice é medido pelo nível dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria, que atendem à maior parte da capital.

Fonte: G1/DF

Nenhum comentário