RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO



PMDF INICIA OPERAÇÃO BLOQUEIO TOTAL EM SOBRADINHO E PLANALTINA

(*) Jued Lima


Inciou na tarde deste sábado (21), em Sobradinho e Planaltina a Operação Bloqueio Total.

Esta intervenção conta com mais de 30 policiais militares dos 13º e 14º Batalhões que são responsáveis pelo policiamento nas respectivas cidades, além do policiamento ordinário.

A operação tem a finalidade de coibir furtos de e em veículos, coibir o tráfico de drogas, o roubo e furtos a pedestres e outras modalidades criminosas.

Também participaram unidades e equipes especializadas da PMDF como BPCães, ROTAM, PATAMO, GTOP e outras.

INTEGRANTES DE GRUPO QUE ROUBAVA VEÍCULOS EM SOBRADINHO SÃO DETIDOS PELA PMDF

AMAROK

FIAT SIENA

(*) Fabiano Lopes

Dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa que atuava na região de Sobradinho roubando veículo foram detidos na noite desta sexta-feira, próximo ao Condomínio Grande Colorado.

Os detidos haviam participado de um roubo de um Fiat/Siena na noite de quinta-feira (19) no Condomínio Nova Petrópolis. Na tarde de hoje (20) a equipe dos sargentos Trajano e Edilon Silva viram o Siena trafegando na DF 001 sentido Lago Oeste. Os policias retornaram e passaram a seguir o veículo. Imediatamente um cerco foi montado e como os fugitivos perceberam que não havia saída, jogaram o carro no matagal e continuaram a fuga a pé. Como a mata era muito densa, foi acionado o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e o Batalhão de Aviação Operacional, contudo, os suspeitos não foram localizados.

Durante as buscas, um homem procurou os policiais e relatou que minutos antes estava chegando em sua casa em uma Pick-Up VW/Amarok, na área rural, quando foi abordado por quatro homens que estavam no Siena. Os suspeitos estavam armados e dois deles fugiram levando a Amarok.

Cerca de uma hora depois, as equipes de Sobradinho foram novamente acionadas, pois o cabo Wilson Machado do 13º Batalhão, mesmo de folga, presenciou dois homens roubando uma bicicleta no Condomínio Grande Colorado, agiu e conseguiu deter os dois assaltantes. Os detidos acabaram assumindo que haviam participado dos roubos do Siena e da Amarok.

Os dois presos são moradores do bairro Nova Colina, por conta disso, o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste foi encaminhado para o local e minutos depois a Amarok foi localizada abandonada.

Fonte: PMDF

Nenhum comentário