RECENTES

QUEIMADAS

Incêndio fecha Parque da Chapada dos Veadeiros durante feriado
Chamas atingiram regiões de São Jorge e Alto Paraíso, em Goiás. Instituto Chico Mendes, responsável pela Administração do parque, ainda não confirmou a reabertura do local na sexta-feira (13)

Devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu áreas próximas ao município de Alto Paraíso e a Vila de São Jorge, na tarde desta (11/10), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ficará fechado durante todo o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12/10).

O fogo começou na tarde desta quarta. Cerca de 25 homens, entre brigadistas e voluntários, atuaram durante todo o dia no combate às chamas. A previsão é de que nesta quinta dois aviões-tanque e um caminhão também sejam enviados à região.

Apesar de grande parte das áreas públicas não ter sido afetada, a suspensão das visitas foi uma medida adotada pelo Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, como forma de garantir a segurança dos turistas.

Segundo o instituto, a reabertura do local, prevista para a sexta-feira (13/10), vai depender de uma reavaliação das áreas atingidas pelo incêndio. As atrações fora do parque permanecerão abertas normalmente.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário