RECENTES

SOBRADINHO 2

Sobradinho II celebra 28 anos com shows, esportes e atividades culturais
Região viveu rápida expansão demográfica e já passa dos 100 mil habitantes. Programação de aniversário inclui Feira da Lua e hip-hop pela paz
Sobradinho II completa 28 anos nesta quarta-feira (11). Para celebrar a data, a Administração Regional preparou várias atividades artísticas e culturais que se desenrolarão até 4 de novembro.
Na quinta-feira (12), o projeto Feira da Lua especial anima o Espaço Cultural, que fica ao lado da sede da Administração Regional, a partir das 18 horas. O evento contará com atividades físicas e entretenimento.
No sábado (14), das 14 às 22 horas, será promovido, também no Espaço Cultural, o show Hip-Hop Pela Paz, com apresentação de grupos de rap e roda de capoeira, além de oficina de grafite.
A Quadra 4 da Vila Buritizinho recebe, das 18h30 às 21 horas, o projeto Cinema Comunitário, que apresentará aos moradores filmes nacionais.
Em 20 de outubro (sexta-feira), haverá o desfile cívico, com o corte do bolo e uma homenagem especial aos pioneiros da região. O evento será promovido na Feira Permanente, na Av. Principal, a partir das 9 horas e contará com a participação de escolas e órgãos públicos.
Em 4 de novembro (sábado) o Ginásio de Esportes receberá uma programação esportiva, com campeonatos de golzinho, de basquete e de skate e também a final do torneio de futebol veterano, das 9 às 20 horas.
Expansão demográfica rápida
O nome de Sobradinho II surgiu da proximidade do núcleo urbano com a região administrativa de Sobradinho, de onde grande parte dos moradores migrou devido ao crescimento populacional.
Com o passar dos anos houve explosão populacional, dentro de uma área que não possuía ainda projeto de expansão territorial. A região foi definitivamente criada pela Lei nº 3.314, de 27 de janeiro de 2004.
Sobradinho, por sua vez, foi fundada em 13 de maio de 1960, às margens da estrada que ligava Planaltina de Goiás a Brasília. O nome surgiu devido a uma cruz de madeira erguida, em meados do século XIX, às margens do ribeirão Sobradinho.
Segundo o estudo Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Sobradinho II tem população estimada de pouco mais de 100 mil habitantes e renda média per capita mensal de R$ 1.732,52.
DA AGÊNCIA BRASÍLIA - EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Nenhum comentário