name='content'> ]]>

RECENTES

NOTÍCIAS do SOBRADINHO ESPORTE CLUBE

Copa Verde: 
Ex-volante Tulio Guerreiro vai aos STJD por vaga para o Sobradinho
“O que a CBF fez foi inconcebível. Não levou em conta o que foi definido pelos clubes do Candangão", disse o presidente

(*) Sérgio Porto

No arbitral do Candangão 2016 ficou definido pelos clubes e Federação de Futebol do Distrito Federal que, tanto o terceiro como o quarto colocado da competição de 2017, seriam os representantes candangos na Copa Verde 2018. Com isto, Paracatu/MG e Sobradinho/DF representariam o Distrito Federal na competição nacional.

O Brasiliense que foi o campeão de Brasília em 2017 foi ao STJD no Rio de Janeiro, reivindicando o seu direito de ter uma das vagas, pois conforme o contrato da CBF com a emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa Verde, o mesmo exige a presença do campeão estadual. O tribunal não chegou a analisar o caso, pois teria sido dada entrada fora do prazo.
Na quarta-feira, dia 22 de novembro, a CBF divulgou a tabela básica da competição nacional com Brasiliense e Ceilândia como representantes do Distrito Federal. O presidente do Sobradinho, o ex-volante Túlio Guerreiro, em entrevista ao Programa Bola Na Rededa Rádio DF10de Brasília, disse que:

“O que a CBF fez foi inconcebível. Não levou em conta o que foi definido pelos clubes do Candangão. Já com relação ao campeonato sul matrogrossense, a entidade seguiu o que os clubes de lá decidiram. Não posso aceitar, e não sou só eu, que os dois clubes de Brasília que assinaram a ata do arbitral concordando com a indicação do terceiro e quarto colocado, passem por cima daquilo que tinham aprovado. Isso é péssimo para o futebol de Brasília”, disse Túlio Lustosa.

E O TREINADOR DO SOBRADINHO/DF

Sobre o treinador do Sobradinho para o Candangão 2018, Túlio completou que: “Eu tinha um acordo já com o Ramon Menezes para ser nosso técnico. Mas em função dessa indecisão sobre a Copa Verde, o liberei deste acordo e ele acertou com o Tombense/MG. Nosso treinador será Vitor Santana, que era auxiliar técnico do Augusto Cesar, ele que seguiu para o sub20 do Goiás”, encerrou Túlio Lustosa.

A apresentação do elenco do Sobradinho está marcada para o dia 4 de dezembro. Sua estréia no Candangão 2018 será dia 20 de janeiro frente ao Formosa/GO, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF.

(*) Fonte:  Sérgio Porto – Brasília / www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário