RECENTES

ARTIGO - Por Olavo da Silva Aguiar


ISSO É, UMA VERGONHA!

(*) Olavo da Silva Aguiar

Corrupto julgando corrupto que dá em nada. Os políticos ganham e a sociedade perde. 
A prática de fraude permeia todas as instâncias de poder e se estende a instituições públicas e privadas. O mundo dos negócios, virou das negociatas, com empresários, com raras exceções, comprando integrantes dos três poderes. É uma esculhambação generalizada. Aprovaram uma reforma que retira do contribuinte mais dinheiro para alimentarem as falsas campanhas. São seres repugnantes, que precisam ser banidos por meio do voto, da vida pública, pois se esperarmos pela justiça, eles vão roubar até o dia de encontro com a morte—mas deixarão herdeiros. Uma limpeza étnica seria o ideal. Está mais que provado que não têm amor pela Pátria, pelo seu povo. As eleições vêm aí, está na hora de enxotá-los daqui, pois não têm a responsabilidade nem o orgulho de segurar a Bandeira Nacional como se fosse a Nação. Ter o privilégio de cantar o Hino Nacional Brasileiro com a mão no peito e honra-lo. A cada eleição não me canso de repetir, somos obrigados a ir às urnas apenas legitimar ação de quadrilhas, instaladas em partidos que vão se apoderar do Estado encher os bolsos, as meias, as cuecas, brincando de esconde-esconde, correndo com mala empanturrada de dinheiro, alugando apartamento não para morar, mas para armazenar dinheiro. Milhões. Você já tinha visto isso? Nem eu. Enquanto isso, a saúde educação e segurança e para não falar nas outras instituições, estão nos estertores da morte. Portanto, antes de confiar a mais preciosa arma de que dispõe a este ou àquele postulante, o brasileiro deve saber a quem está entregando o presente e futuro da Nação. Há o risco de elegermos desonestos? Há, e é grande. Porque são sempre os mesmos. Por essa razão e tantas outras, os jovens não têm interesse em política, concorrer a um cargo eletivo. Os estudantes sonham em ser médico, advogado, professor, engenheiro. Ocupar cadeira no Legislativo ou no Executivo não figura nos planos, nem deles nem dos familiares. Fato é que não tendo com quem competir, as velhas raposas deitam e rolam. Tanto dinheiro jogado fora, deveria servir para realizar mutirões de cirurgias, acabando com sofrimento dos pacientes que aguardam meses, anos, por uma cirurgia. Para melhorar o atendimento no chão ou nas macas, por um acolhimento mais digno nos hospitais. A moral da classe política foi a zero, por conta deles. Em Mossoró, lá no Rio Grande do Norte, os pacientes de um hospital estão sem água, o governo não pagou a conta.

CURIOSIDADE

Dias atrás, passando por uma cidade goiana, vi escrito em um muro os seguintes dizeres: atenção! Cuidado com os políticos que ainda estão soltos, pois você pode ser assaltado a qualquer instante. Portanto, ao passar pela esplanada dos Ministérios tenha muito cuidado, eles estão por ali. (Onde chegamos!)


(*) Por Olavo da Silva Aguiar (foto) – Escritor, Poeta, Pioneiro , Fundador da ACIS – Associação Comercial e Industrial de Sobradinho e Colabora com o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário