RECENTES

ESPORTE

SOBRADINHO RECEBE COPA BRASIL CAIXA DE MARCHA ATLÉTICA NESTE DOMINGO (18/02)

Sobradinho recebe, neste domingo (18) a edição 2018 da Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) será seletiva para o Campeonato sul-americano de Marcha Atlética, programado para os dias 10 e 11 de março, em Sucúa, no Equador. A organização espera cerca de 100 competidores de mais de 25 clubes de todas as regiões do país.

O local da competição foi definido como uma homenagem ao brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim, ganhador da medalha de bronze dos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres, disputado em agosto de 2017, na Grã-Bretanha. Nesta edição do evento, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km. Os atletas marcharão num circuito de 1 km, a ser montado na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás.

A Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética faz parte do Programa CAIXA de Competições. A Copa Brasil integra o Calendário 2018 da CBAt, que realiza o evento em parceria com a Federação de Atletismo do Distrito Federal, e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Caio Bonfim:

O atleta brasiliense Caio Bonfim é a principal atração da prova e vai tentar buscar em casa a sétima vitória consecutiva na competição. “Falar dessa Copa é muito legal, porque como atleta a gente gosta de competir no nosso país. A gente sempre busca competir bem, dar o nosso melhor e que isso possa consequentemente nos tornar o primeiro. A gente gosta de ir trabalhando aos poucos e a expectativa é de fazer um bom evento. Estou muito alegre por estar realizando mais um sonho na minha carreira”, afirma.

O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO/CAIXA) vai disputar a Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética em casa e tem em Caio Bonfim a grande esperança de medalhas. O clube, na verdade um projeto social, inscreveu 25 atletas na competição.


SERVIÇO:

Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética 2018
Data: 18/02/2018
Hora: a partir das 06h30
Local: Avenida do Contorno (Q 10/11), Parque dos Jequitibás, Sobradinho (DF)
Informações: www.cbat.org.br/competicoes/copa_marcha/2018/default.asp


Foto: Wagner Carmo / CBAt

Nenhum comentário