name='content'> ]]>

RECENTES

BOLETINS DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


ARMAS, MOTO, CELULARES E CARTÕES DE CRÉDITO FORAM APREENDIDOS EM SOBRADINHO




(*) Escrito por João Paulo Chamizo



Dois homens foram presos, no último dia (19), por roubo e porte ilegal de armas de fogo, em Sobradinho.

Equipes do Grupo Tático Operacional do 13o Batalhão da Polícia Militar (Gtop33), Alfa e Bravo, receberam uma denúncia de que havia um individuo utilizando uma arma de fogo em assaltos na região do Condomínio Residencial Serra Verde. De posse dessas informações as equipes deslocaram-se ao local e ao chegar lá localizaram um suspeito com as características informadas na denúncia. Em sua posse foram encontradas uma espingarda calibre 22 e munições. Também foram encontrados um celular e uma porção de maconha.

Ao ser questionado pelos policiais o suspeito informou que utilizava também, em outros assaltos, mais uma espingarda, essa de calibre 28 que estava guardada na casa de um amigo no mesmo condomínio. Dessa forma, a equipe Bravo foi deslocada até a residência deste indivíduo que autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Lá foi encontrada a outra arma de fogo. Ainda na casa deste indivíduo foi localizada uma moto roubada.

Os dois suspeitos envolvidos nesta ocorrência foram levados para a 13a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.


PMDF RASTREIA CELULAR ROUBADO EM ÔNIBUS

(*) Escrito por Romeu Pires
  


Por volta das 15h do último dia (19), policiais militares do 11° Batalhão de Samambaia prenderam um homem na quadra 429 que havia assaltado um ônibus na BR 020 no período da manhã.

A dona do celular rastreava seu celular roubado e procurou a guarda do Batalhão da cidade. Ela informou que por volta de 11h da manhã pegou um ônibus na região de Sobradinho-DF com a intenção de ir para o seu trabalho.

Na altura do posto de gasolina Brazuca, na BR 020, dois indivíduos, que segundo os outros passageiros embarcaram na rodoviária de Sobradinho, anunciaram o assalto e subtraíram aparelhos celulares, dinheiro e documentos dos passageiros. Os indivíduos utilizaram uma arma de fogo e violência no momento da subtração dos bens das vítimas.

Após reunir informações acerca da localização do aparelho, a equipe se deslocou até o local, no setor de chácaras na BR 060 já próximo ao viaduto de acesso à DF 180, e monitoraram um indivíduo com algumas características de um dos autores do assalto.

Com apoio do GTOP 31 A e B as equipes visualizaram uma estrada de chão estreita que dá acesso à quadra 429 de Samambaia, onde localizaram o referido indivíduo que foi detido.

A vítima reconheceu o suspeito, que logo assumiu a autoria do assalto e levou os policiais onde estavam o celular roubado e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 com seis munições. Os demais suspeitos não foram encontrados.


13ª DP prende homem com grande quantidade de documentos falsificados


No último dia (19/3), policiais da 13ª DP apreenderam grande quantidade de documentos de identidade falsificados e prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, na QNN 20, Ceilândia. A ação resultou de apurações sobre ocorrências registradas na delegacia.

Após as investigações, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Foram localizados, também, 21 munições, calibre 380, além de papéis para confecção de documentos e DUTs.

K.H.C. foi autuado por porte ilegal de munição, falsificação de documento público e particular. Após as providências legais, o autuado será recolhido ao cárcere da PCDF.

(*) Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário