RECENTES

CANDANGÃO 2018



Sobradinho é finalista do Candangão e garante vaga na Série D 2019
Após vitória por 3 x 1 na ida, Leão da Serra segura o Ceilândia no Abadião
 
Jogadores do Ceilândia lamentam gol sofrido no primeiro jogo da semifinal
O Sobradinho é o primeiro finalista do Campeonato Brasiliense. O Leão da Serra empatou em 0 x 0 diante do Ceilândia, na tarde desta quarta-feira (28/3), e garantiu um lugar na decisão. 

Às 20h, o adversário do Sobradinho será conhecido no duelo entre Jacaré e Luziânia, que venceu o jogo de ida por 1 x 0, no Serra do Lago. Em caso de vitória pelo mesmo placar, o clube de Taguatinga avança à decisão, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Precisando do resultado após perder a partida de ida por 3 x 1, o Ceilândia comandou as ações durante maior parte da partida, mas não conseguiu criar muitas chances. O sol forte no Abadião também foi um vilão para os jogadores. Com o apito final de Sávio Sampaio, o Gato Preto, líder da etapa de classificação do Candangão, está eliminado.

O Sobradinho está de volta a final do Candangão depois de 23 anos ausente. A última vez que o time jogou a decisão foi em 1994, quando o Gama sagrou-se campeão. O resultado também garante o clube na Série D do Brasileirão de 2019. O Ceilândia disputa a competição nacional ainda esse ano e, caso não consiga o acesso, está fora do cenário do futebol nacional no ano que vem.

Redação /Correio Braziliense

Nenhum comentário