RECENTES

ESPORTE/ CANDANGÃO 2018


Sobradinho e Ceilândia estão na semifinal do Candangão

(*) Gabriel Lima

Tudo definido para as semifinais do Candangão. Ontem, dois jogos fecharam as quartas de finais e, como esperado, Ceilândia e Sobradinho se juntam a Brasiliense e Luziânia em busca de uma vaga na final do estadual.

No Abadião, o Ceilândia despachou a equipe do Formosa ao empatar em 1 x 1. Como havia vencido a partida de ida por 2 x 0, o Gato Preto se garantiu entre as quatro melhores equipe de Brasília na temporada.

Mesmo com a desvantagem, o Formosa partiu para cima e conseguiu abrir o placar com Cardoso, logo aos 13 minutos de partida. Porém, empurrado pela torcida, os comandados de Adelson de Almeida igualaram o jogo na segunda etapa, com Júlio Ferrari.

O adversário do Ceilândia por uma vaga na final será o Sobradinho. O Leão da Serra voltou a derrotar o Real-DF. No Augustinho Lima, os donos da casa não deram chances ao rival e venceram por 2 x 1. Os gols do Sobradinho foram marcados por Michel Platini, que se isolou ainda mais na artilharia do campeonato (10 gols), e Mirandinha, enquanto Kaká, já na parte final do jogo, diminuiu para os visitantes. Como havia goleado por 4 x 2 no primeiro embate, o Leão fechou o agregado em 6 x 3.

Destaques

Nessa segunda fase, Michel Platini foi o grande destaque. O camisa 9 do Sobradinho marcou quatro dos seis gols do Leão. Ele agora tem 10, contra oito de Paulo Renê, que não joga mais com o Paracatu, e sete de Nunes, do Brasiliense, que ainda briga pela chuteira de ouro.

O destaque negativo foi o Gama. Embalado pelas quase 3.500 pessoas que compareceram ao Bezerrão, na última quarta-feira, o alviverde tinha tudo para se classificar diante do Luziânia. Mas, assim como em 2016, os Goianos eliminaram a equipe verde em seu estádio.

Semifinais

As partidas de ida já acontecem no próximo domingo.

11h – Sobradinho x Ceilândia – Serra do Lago
15h30 – Luziânia x Brasiliense – Serra do Lago

Ceilândia e Brasiliense se classificam com o empate.


(*) Fonte: Gabriel Lima/redacao@grupojbr.com

Nenhum comentário