RECENTES

VEM AÍ...


CONCURSO CULINÁRIO COMIDA DI BUTECO CHEGA À SUA 19ª EDIÇÃO

De 13 de abril a 06 de maio, 21 botecos do Distrito Federal participarão da 19ª edição do Comida di Buteco – tradicional festival gastronômico que reunirá em todo o Brasil 600 botecos em 21 cidades do País. Como de costume, os clientes serão os jurados. A votação funciona da seguinte forma: o público visita os bares participantes, avalia e vota em quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). No somatório, o petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O festival tem apoio do Senac-DF.


Como nos anos anteriores, o vencedor de cada estado participará da etapa nacional e disputará o prêmio de Melhor Boteco do País. O preço do petisco participante do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo território nacional. O tema do prato deste ano será livre. O vencedor local será conhecido no dia 4 de junho.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio da visibilidade aos botecos espontâneos e tradicionais. Em 2017, o concurso engajou mais de cinco milhões de pessoas visitando os bares participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso. Como regra, o proprietário deve estar sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou a franquias.

Por Daniel Alcântara Publicado/Fecomércio -  26 de Março de 2018

Nenhum comentário