RECENTES

CIDADE...

Sobradinho completa 58 anos no dia 13 de maio
A Administração de Sobradinho organizou uma programação em comemoração ao aniversário da cidade. Com a maioria dos eventos gratuitos e que atendem todas as faixas etárias, a programação se estende durante todo o mês de maio.

A comemoração contará com corte de bolo, desfile cívico, ações sociais, cavalgada, missa, culto, shows e muito mais.


A primeira atividade é o Passeio Ciclístico e Caminhada pela paz. Que acontece nesta terça – feira (1). O evento começa às 8h e a concentração é na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na quadra 08 de Sobradinho.

No dia 06, acontecerá uma Missa de Ação de Graças, na Paróquia Imaculada Conceição na quadra 13, e logo em seguida, uma bela exposição de carros antigos no Estacionamento do Estádio Augustinho Lima.

Já no dia 11, o dia começará com o tradicional Desfile Cívico na quadra 08. Na parte da tarde, teremos uma Sessão Solene pelo Aniversário da Cidade, no Teatro de Sobradinho. E fechando o dia, a partir das 19h poderemos apreciar o trabalho dos artistas locais em uma Vernissage no espaço da Galeria Van Gogh.

No dia do aniversário, que é 13 de maio, haverá o corte de bolo e o Projeto Bombeiro nas Quadras.  Será no estacionamento do comércio da quadra 08, das 8h às 12h.

Fechando as comemorações religiosas, o culto em Ação de Graças é no dia 17 na Igreja de Deus, na quadra 05.

Nos dias 18,19, 20 teremos a I Expo Mix de Sobradinho – Um evento que reúne shows, gastronomia, exposições e muita diversão.

Dia 26, é dia de dançar muito ao som das melhores músicas no Flash Back Especial, no Ginásio de Esportes de Sobradinho. A entrada é 1Kilo de alimento, que serão doados posteriormente às instituições de caridade.

Encerrando as festividades, no dia 27, é dia de apreciar a cidade participando de uma Cavalgada que sairá da Rota do Cavalo seguindo para o Centro de Atividades Sócio Ambientais – Casa do Ribeirão, e aprender um pouco mais da vida rural em uma exposição de produtos e técnicas agrícolas no mesmo local. Para quem gosta de correr, no dia 27 também acontecerá uma grande festa colorida, o The Color Race, saindo do Estacionamento de Estádio Augustinho Lima em direção a quadra 15. As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.happycolorrace.com.br/

A Administração Regional de Sobradinho buscou organizar uma grande festa envolvendo toda a população. Nosso objetivo é agregar e agradar todas as tribos e culturas que temos em nossa cidade.  Afinal, não é todo dia que comemoramos 58 anos de uma cidade tão amada quanto Sobradinho.

 Origem do nome Sobradinho


A região administrativa foi batizada em alusão ao Córrego Sobradinho, que passa pelo local. A dúvida, no entanto, está na origem do nome do curso d’água.

Na versão popular, o nome surgiu da existência de um cruzeiro de madeira erguido antes de 1850, às margens do córrego, onde pássaros da espécie joão-de-barro construíram ninhos, o que atraía a atenção dos que passavam. Aquele ponto teria ficado conhecido como Cruzeiro do Sobradinho ou Sobradinho do Cruzeiro.

A outra versão adota que, durante as minerações, existia um sobrado no local que servia como referência para contrabandistas de ouro que tentavam burlar o fisco real. O governo de Portugal descobriu e construiu um posto para conter o trânsito ilegal de minério.

Sobradinho foi criada em 13 de maio de 1960 e oficializada como região administrativa em 1967.

Fonte: Bruna Nascimento/Administração Regional de Sobradinho I 

Nenhum comentário