RECENTES

Empreendedorismo


Comércio da QUADRA 08 aposta no Dia das Mães para crescer


Hoje, 28/4 foi realizado no Bookcafé evento de LANÇAMENTO da campanha comercial:

Dia das Mães é na QUADRA 8.

·         Júnior Nobre/JS

Uma proposta de união de lojistas da comercial da quadra 08 visando alavancar as vendas sazonais para o Dias da Mães uniu a Imprensa de Sobradinho (Jornais, Sites, Blogs, Redes Sociais e Rádios) e Lojistas da quadra objetivando conseguir disseminar campanha promocional de vendas para o morador de Sobradinho e região norte do DF.  O lojista experimenta a vontade de empreender, agregar com a mídia local e unir sua equipe de vendas, qualificando-a para promoções atuais e futuras.

Sabedores das dificuldades econômicas vigentes no país, a inovação, criatividade e a qualificação tem sido o mote dos empresários da Quadra 08.  Muitos têm em mente o que precisa ser feito de imediato no que tange ao melhor ATENDIMENTO na ponta para o consumidor final, e o objetivo e a aposta é crescer com o DIA das MÃES pelo menos 20% com relação ao mesmo período de 2017.




Visão do Lojista e Consumidor

A maioria dos Sobradinhenses estão dispostos a comprar presentes para comemorar o Dia das Mães. Para o Valdemir Souza morador do conjunto B da Quadra 06 - diz que costuma valorizar o comércio local da cidade , é exigente nas marcas e busca sempre barganhar preços com o lojista, vê na Comercial da Quadra 08 potencial para bons negócios. Vou comprar perfumes para minha esposa , mãe e avó aqui .  

A Comercial da Quadra 08 é um atrativo sim, explica a lojista Valéria/San Remo - é que na comercial não passa ônibus, quem vem aqui, vem de carro com o objetivo final de comprar na loja A B ou C e depois vai embora.  

Já segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-DF alega que fez um levantamento e ouviu recentemente no DF -  400 pessoas, sendo 172 mulheres e 228 homens. De acordo com a análise, 53,5% dos entrevistados têm a intenção de comprar algum presente para o Dia das Mães. Para aqueles que têm a certeza em presentear suas mães, o destaque ficou para o setor de Calçados e Acessórios, com 32,3% da preferência, seguido de Cosméticos e Perfumes, com 31,9%. O preço médio do presente a ser gasto pelo consumidor é de R$ 158,71.

Quanto à forma de pagamento, 66,8% dos consumidores declararam a preferência pelo pagamento à vista na compra para o Dia das Mães. Essa preferência indica que os limites de créditos ainda continuam restritos forçando o consumidor a optar por pagamentos que possam ser comportados pela sua disponibilidade atual. Esse comportamento poderá ser um limitador para as vendas de maior valor.


(ATENÇÃO!) Breve mais detalhes sobre a promoção Dia das Mães é na QUADRA 8

(*) Por Emicles Nogueira Nobre Júnior (Júnior Nobre/JS) , fotos colaboração: André Estevam/Blogueiro - com informações da Fecomércio/DF e Márcio Portilho/FAEL.

Nenhum comentário