Empreendedorismo
Comércio da QUADRA 08 aposta no Dia das Mães para crescer
Hoje, 28/4 foi
realizado no Bookcafé evento de LANÇAMENTO da campanha comercial:
Dia das Mães é na QUADRA 8.
·
Júnior Nobre/JS
Uma proposta de união de lojistas da comercial da quadra 08
visando alavancar as vendas sazonais para o Dias da Mães uniu a Imprensa de
Sobradinho (Jornais, Sites, Blogs, Redes Sociais e Rádios) e Lojistas da quadra
objetivando conseguir disseminar campanha promocional de vendas para o morador
de Sobradinho e região norte do DF. O lojista
experimenta a vontade de empreender, agregar com a mídia local e unir sua
equipe de vendas, qualificando-a para promoções atuais e futuras.
Sabedores das dificuldades econômicas vigentes no país, a inovação,
criatividade e a qualificação tem sido o mote dos empresários da Quadra 08. Muitos têm em mente o que precisa ser feito
de imediato no que tange ao melhor ATENDIMENTO na ponta para o consumidor
final, e o objetivo e a aposta é crescer com o DIA das MÃES pelo menos 20% com
relação ao mesmo período de 2017.
Visão do Lojista e Consumidor
A maioria dos Sobradinhenses estão dispostos a comprar
presentes para comemorar o Dia das Mães. Para o Valdemir Souza morador do conjunto B da Quadra 06 - diz que costuma valorizar o comércio local da cidade , é exigente nas marcas e busca sempre barganhar preços com o lojista, vê na Comercial da Quadra 08 potencial para bons negócios. Vou comprar perfumes para minha esposa , mãe e avó aqui .
A Comercial da Quadra 08 é um atrativo
sim, explica a lojista Valéria/San Remo - é que na comercial não passa ônibus,
quem vem aqui, vem de carro com o objetivo final de comprar na loja A B ou C e
depois vai embora.
Já segundo pesquisa
do Instituto Fecomércio-DF alega que fez um levantamento e ouviu recentemente
no DF - 400 pessoas, sendo 172 mulheres
e 228 homens. De acordo com a análise, 53,5% dos entrevistados têm a intenção
de comprar algum presente para o Dia das Mães. Para aqueles que têm a certeza
em presentear suas mães, o destaque ficou para o setor de Calçados e
Acessórios, com 32,3% da preferência, seguido de Cosméticos e Perfumes, com
31,9%. O preço médio do presente a ser gasto pelo consumidor é de R$ 158,71.
Quanto à forma de pagamento, 66,8% dos consumidores
declararam a preferência pelo pagamento à vista na compra para o Dia das Mães.
Essa preferência indica que os limites de créditos ainda continuam restritos
forçando o consumidor a optar por pagamentos que possam ser comportados pela
sua disponibilidade atual. Esse comportamento poderá ser um limitador para as
vendas de maior valor.
(ATENÇÃO!) Breve mais detalhes sobre a promoção Dia das Mães é na QUADRA 8
(*) Por Emicles Nogueira Nobre Júnior (Júnior Nobre/JS) , fotos colaboração: André Estevam/Blogueiro - com informações da
Fecomércio/DF e Márcio Portilho/FAEL.
Nenhum comentário
Postar um comentário