RECENTES

ARTIGO: por Olavo da Silva Aguiar


O Peregrino

O eterno caminhar numa estrada infinita. Hoje o dia amanheceu lindo. O sol com seus raios benéficos iluminando e banhando a terra, dando vida aos que precisam da vida. Os grandes e os seres pequeninos precisam dessa luz. Portanto, continue a caminhada porque a estrada é infinita, segue enquanto estiveres por sobre a terra. Não importa a escuridão da noite, as estrelas também iluminam. Prossiga! E verás que o oprimido e o opressor caminham juntos com o mesmo pensamento: vencer, alcançar seus objetivos. Se o existir apagou os contrastes da vida, é porque tudo se igualou. O mar já não tem ondas, transformou-se em um grande lago de águas plácidas. Tudo isso para refletir a imagem do seu criador, transformou-se em um grande espelho. Nem por isso experimente a quietude, continue divagando. Enfrentastes a fome, a doença, o luxo, o desperdício, a dor, o prazer a miséria. Viste a vida endividada pela opressão. Muitas vezes experimentastes a dor das feridas da alma, não importa porque só os bons têm a capacidade de observar a sutileza do desabrochar das mais lindas flores e sentir seu perfume. Os céticos não vêm. Viste todas as guerras e histórias de guerras. Viste milhares de pessoas sendo mortas sem culpa. Agora vê no corpo as marcas do tempo vivido, tempo sofrido. O orgulho é o mais terrível adversário da humildade. Agora ao entardecer da vida e com certeza em sintonia com as forças e energias superiores que são: amor, paz, alegria, felicidade, bem-estar, harmonia, ternura, carinho e tantas outras forças superiores. Tens agora a capacidade de perdoar com mais facilidade, entendes o mundo como ele é, entendes as pessoas, conduta, opinião, ponto de vista, pensamento, atitudes. Cuidas das feridas dos teus pés, descansa e vive. Toda via não te esqueça da criança enterrada pela fome, pelo abandono, pelo analfabetismo. Essas condições condenam, escravizam, matam. Mas o saber liberta, salva e flui para o bem. Os políticos usam o poder para empobrecer a nação. Escolhestes o próprio caminho, fizestes a própria história em busca da verdade. Agora entoas uma canção, louvas a Deus o dono da vida, o dono de tudo.

Perdidos em nossos egos

Vivo na espreita do tempo, onde solto o mudo grito, resolvi sair do anonimato cortar caminhos e enquanto sobre a terra, partir em busca do meu ego perdido. Tento encontrar as razões que nossos antepassados perderam no tempo. O abismo entre o pensamento, a vida e o tempo, é o mesmo percurso entre a realidade e o mundo não realista. Para manter-me de pé acabei aceitando as migalhas do tempo. Guardo dúvidas à procura de respostas e as respostas que surgem mesmo depois de dias ou anos. Talvez sejamos todos peregrinos, mas, perdidos em nossos egos.


(*) Por Olavo da Silva Aguiar (foto) Pioneiro, Poeta, Escritor, Compositor  Fundador da ACIS - Associação Comercial e Industrial de Sobradinho e Colabora com o  Jornal de Sobradinho – artigo para edição 343 de Junho de 2018.

Nenhum comentário