RECENTES

BOLETINS DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


PMDF APREENDE ARMA E PRENDE SUSPEITOS EM SOBRADINHO

Nesta quarta-feira (27), por volta de 1h30, a equipe realizava patrulhamento na DF 420, sentido Sobradinho II, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, no sentido contrário da via.

A equipe seguiu a motocicleta mas perdeu os homens de vista na altura da quadra ES 10B. Quando a equipe patrulhava no conjunto 07, um cidadão se aproximou da viatura e disse que os homens da motocicleta estavam comprando drogas em uma boca de fumo naquele conjunto.

A equipe se deslocou até a residência e se deparou com três indivíduos no portão. No momento em que avistaram a viatura, um deles correu para o interior da residência. Os policiais fizeram contato com o proprietário, que autorizou a entrada da equipe na residência.

Em cima do guarda-roupas foi localizada uma pistola calibre 9mm de fabricação Turca, com oito munições intactas, além de duas porções de cocaína, diversas porções de crack e 140,00 em dinheiro.

O homem, que estava em prisão domiciliar, assumiu a propriedade da arma e das drogas. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


PMDF APREENDE 18 PÁSSAROS EM SOBRADINHO

(*) Romeu Pires




Por volta das 9h40 da manhã desta terça-feira (26), militares do Batalhão Ambiental apreenderam 19 pássaros no condomínio Asa Branca, na DF 440, km 18, em Sobradinho.

Durante patrulhamento na região, a equipe de radiopatrulha leste observou no lote seis algumas gaiolas. Feito o contato com o morador do imóvel, que se tratava de uma oficina de carros, ele negou ser o dono das aves.

Perguntado se possuía autorização ou licença para criação das mesmas em cativeiro, ele respondeu que não. Foram apreendidos 14 canários terra, três trincas de ferro e um baiano.

Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência no local, onde o homem assinou o ato de compromisso a comparecer em audiência judicial em data e horário.

Viatura 3209: sargento Arizomar, sargento Daniel e sargento Alexandrino.


POLÍCIA MILITAR É ACIONADA E ACABA COM FURTO EM ANDAMENTO


Nesta quarta-feira (27), por volta de 2h30, durante patrulhamento tático na área de Sobradinho I, o COPOM acionou as viaturas informando que na quadra 13 havia um furto em comércio em andamento.


Imediatamente as equipes do GTOP 33 se deslocaram até o endereço informado e constataram que o comércio em questão havia sido arrombado. Os militares surpreenderam, no interior do estabelecimento, o autor que foi abordado e, durante busca pessoal, foi localizado em seu bolso R$ 45,00 em espécie.


O suspeito então recebeu voz de prisão sendo informado acerca de seus direitos constitucionais e posteriormente conduzido à 13ª Delegacia de Polícia Civil, local onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado. Foi feito contato com a vítima e proprietário do bar que se deslocou à Delegacia para registro ocorrência.


Equipe: GTOp 33.
Apoio: Águia 33.


HOMEM MAIOR DE IDADE É PRESO PARA CUMPRIR MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE CRIME COMETIDO QUANDO ERA MENOR

(*) Wyslan Teles

Uma equipe do PATAMO realizava intensificação de patrulhamento na Região Administrativa de Sobradinho, quando avistou duas pessoas em atitude suspeita próximo a quadra 05 do Setor de Mansões.


Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, contudo em desfavor de um dos suspeitos, constava um mandado de Busca e Apreensão a ser cumprido, em função de um roubo quando o suspeito ainda era menor de idade.


Diante dos fatos a equipe deslocou-se à DCA I para registro e providências.


(*) Escrito por Comunicação Social da PMDF

Nenhum comentário