RECENTES

CIDADE


Queda de galho fere sete crianças de 7 e 8 anos em escola pública de Sobradinho

Alunos foram levados a hospital com dores no corpo; uma delas relatou náuseas. Órgão de manutenção do DF tinha agendado poda para esta terça, diz Corpo de Bombeiros.

Fachada da Escola Classe 11 de Sobradinho, no DF (Foto: Google Maps/Reprodução)

Sete crianças com idades entre 7 e 8 anos ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira (18), após a queda de um galho em uma escola pública de Sobradinho, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram levadas ao hospital da região com dores nas costas.

Os bombeiros foram acionados às 14h30, minutos após a queda do galho no parquinho da Escola Classe 11. De acordo com a corporação, apesar das dores, as crianças atingidas estavam "conscientes, orientadas e estáveis". Um dos meninos, de 8 anos, relatou náuseas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Novacap – responsável pela manutenção das áreas públicas no DF – já tinha comparecido ao local para analisar a árvore. A poda dos galhos tinha sido marcada para esta terça-feira (18).

Em nota, a Secretaria de Educação informou que cinco das sete crianças atendidas tiveram "apenas pequenos arranhões", e que dois estudantes seguiam em observação no hospital até as 19h.

Ainda de acordo com a pasta, a árvore já tinha passado por uma poda do Corpo de Bombeiros em fevereiro, e será alvo de novos cortes nesta terça. O parquinho onde ocorreu o acidente será interditado.

Questionada a Secretaria de Educação sobre a presença das crianças na área próxima à árvore, mesmo após a detecção do risco de queda. Até as 20h, a reportagem ainda aguardava retorno.

Fonte: G1 DF.

Nenhum comentário