RECENTES

COMÉRCIO DE SOBRADINHO


Empreender é preciso!

No dia (20/06), os empresários de Sobradinho se reuniram mais uma vez no espaço encantado Julia Baby Kids com o objetivo de formar novas parcerias e estratégias de atuação comercial na cidade.


Durante a reunião foram debatidos vários assuntos sobre o último encontro, dentre eles, foram apresentados novos empresários, isso mostra o desejo dos lojistas em ter novos projetos, parceiros e somar ideias a criação de uma nova associação de empresários locais. Estiveram presentes ao evento o Diretor de Projetos da ACDF - João Henrique (Kiko) e o Sr. Virgílio, VICE-PRESIDENTE DA AMPES – Associação das Micros e Pequenas Empresas.

Para o empresário e advogado: Allan Kardec (AKPS) Precisamos de algo novo, vale começar do zero e começar do zero não quer dizer que vai tropeçar, por que já existem comerciantes experientes e todos eles já sofreram, já fecharam comércios e já abriram outros. É preciso entender também que a mudança tem que ser feita de dentro para fora. A concorrência é salutar você precisar ampliar a visão do cliente de Sobradinho pois queremos um comércio mais forte e de qualidade.  Precisamos agregar e quebrar paradigmas, lembro que esse grupo que começou com 12 e hoje vejo aqui 60 ou 70 empresários que querem mudar e se querem mudar tem que partir do novo. Uma nova associação, esse é meu ponto de vista. “Para ter um resultado diferente, tem que fazer coisas diferentes” declara.


Para o empresário. Marcio Portilho (Fael), os empresários da cidade estão maduros e conscientes de sua importância social e coletiva. E as ações que já vem sendo realizadas só mostra a maturidade profissional dessa nova geração de empreendedores na cidade.

Para o João Henrique Ramiro – Kiko (foto) - Diretor de Projetos da ACDF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL  - Esta mobilização dos empresários de Sobradinho buscando o crescimento econômico e social de nossa cidade se torna muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com uma entidade associativa de notório respeito na sociedade.

O associativismo viabiliza maior participação e cria espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público.

Será fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico de Sobradinho, cidade em que nasci, fui criado e até hoje moro com minha família, o apoio, valorização e incentivo a instituições associativas já existentes bem como a criação de novas instituições.

Na condição de Diretor de Projetos da ACDF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL, me coloco a inteira disposição dos empresários e moradores da nossa cidade serrana... cidade arte... e por que não??? Cidade “Polo Econômico”!



*Cleber Pires
Acredito profundamente na força do associativismo, sou testemunha de que este é o caminho certo, o caminho do sucesso para os empresários de Sobradinho, pois são muito mais fortes quando se organizam. Se fortalecem quando se unem.

As conquistas serão mais fáceis com a união, o Estado os reconhece, o grupo passa a ser ouvido e respeitado pelas autoridades e o crescimento vem como resultado deste trabalho. O associativismo, o cooperativismo e as famílias são pilares fundamentais na sociedade civil organizada. Não deixem isto morrer em Sobradinho. Vocês são capazes de dar exemplo para todo o Distrito Federal, se mobilizem prol do desenvolvimento de sua cidade e juntos seremos vencedores. A ACDF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL estará sempre à inteira disposição deste grupo vencedor.

Parabéns a todos pela excelente iniciativa. Que Deus os ilumine!!!

*Cleber Pires

Presidente da ACDF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL

A próxima reunião está marcada para o dia 26/6 - terça-feira, às 19h00 onde será confeccionada a ata de reunião e deliberação de assuntos do dia.

Por André Estevam/ Blogueiro (texto e fotos).

Nenhum comentário