RECENTES

EMPREENDEDORISMO


HÁ MAIS DE 30 ANOS, CONFEITARIA CRESCE INSPIRADA NOS SABORES DE MINAS GERAIS
Com cinco 500 itens no cardápio, Morada Mineira é sucesso em Sobradinho
 
Morada Mineira Confeitaria oferece mais de 500 itens no cardápio (Foto: Agência Sebrae de Notícias)

No início, apenas café e pães de queijo em uma loja pequena. Depois, vieram quatro tipos de tortas doces. Assim começou a história da Morada Mineira Confeitaria, que há mais de 30 anos atende à clientela de Sobradinho e até quem vem de longe para saborear as delícias que saem das cozinhas gerenciadas por Maria de Fátima Câmara Viana.

Logo que se casaram, a brasiliense Fátima e o mineiro de Sete Lagoas Reinaldo Viana venciam os obstáculos fazendo em casa quitutes que ele vendia aos colegas de trabalho. Montar o café foi o primeiro passo para crescer inspirados pelas delícias que saem dos fogões e fornos de Minas Gerais. Depois disso, veio uma loja maior, mais receitas, inovação e, há cerca de 15 anos, a parceria com o Sebrae no DF.

“Desde então, faço cursos e consultorias, participo de missões e de tudo o que o Sebrae oferece na minha área”, garante a empreendedora. Hoje com os quatro filhos também atuando na empresa, em áreas financeiras e administrativas, a Morada Mineira tem respirado modernidade. Tanto que, nas próximas semanas, passará por uma reforma geral de layout na área de atendimento.

Com diferentes cozinhas – uma para salgados fritos, outra salgados assados, além de salas de doces e de tortas – e 42 funcionários, a empresa ocupa três lojas e dois apartamentos coligados, na Quadra 8 de Sobradinho. Oferece, no cardápio, mais de 500 itens, alguns deles sazonais, para encomenda ou para experimentar na hora, entre itens de café da manhã (também cafés especiais, preparados por um barista), salgados fritos e assados, tortas doces e salgadas, entre outras delícias.

Além de gerenciar a produção, trabalhando de segunda a domingo nas cozinhas, Fátima se preocupa em ter uma hora por dia para estudar novas receitas e ler sobre o mercado de confeitaria, em busca de inovação constante, e em manter sempre algum trabalho de formação e conhecimento para os sócios e os funcionários. “Atualmente, estamos focados na renovação da estrutura e no descarte de resíduos sólidos, para atendermos à nova legislação de forma sustentável. Anualmente, também temos uma consultoria do Sebrae no DF para atualização do nosso manual de boas práticas”, lembra a empreendedora, que recentemente participou de uma missão técnica do Sebrae à Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan), em São Paulo.
 CONFIRA AQUI, VÍDEO DO MORADA MINEIRA NO PEGN - PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

Oferecer renovação constante, bom atendimento e alimentos cuidadosamente preparados têm sido as armas da Morada Mineira contra a crise. “Somos muito dedicados à nossa produção. Cuidamos com carinho de tudo o que chega ao consumidor, nosso maior bem. Há muitos anos, fazemos isso com o apoio do Sebrae, um parceiro que incentiva e nos joga para a frente especialmente diante dos desafios”, completa Maria de Fátima Câmara Viana.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário