RECENTES

FERCAL


Moradores da Fercal aprendem a importância do reaproveitamento de produtos para a preservação do meio ambiente

Votorantim Cimentos e Conselho Comunitário promovem atividades para estimular a comunidade a reaproveitar materiais e alimentos durante o evento Virada do Cerrado



A importância do reaproveitamento de materiais e alimentos para reduzir a produção de lixo e o desperdício é uma das propostas da Virada do Cerrado. O evento promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-DF) conta mais uma vez com o apoio da Votorantim Cimentos, que realiza diversas ações de educação ambiental na Fercal em parceria com o Conselho Comunitário.



Em 2018, o tema da Virada é: Coleta Seletiva e Gestão dos Resíduos Sólidos. Neste ano, as atividades da Virada do Cerrado encerram o Junho Verde, em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O objetivo é estimular o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, incentivando a população a colaborar com a coleta seletiva e a valorizar o trabalho dos catadores recicláveis.



Na Fercal, as atividades são realizadas até o dia 30 de junho. A programação abrange oficinas, de reaproveitamento de CDS na Escola Engenho Velho, de reaproveitamento de alimentos, no CRAS - Centro de assistência Social da Fercal e reutilização de pneus no Espaço Cultural da Administração Regional.



Haverá também entrega de lixeiras produzidas com tambores de óleo usados doados pela Votorantim Cimentos. Andreia Ferreira de Aguiar que é membro do Conselho Comunitário faz parte da equipe organizadora das atividades da Virada na Fercal, disse que a parceria de longa data com a Votorantim Cimentos possibilita levar melhorias para a comunidade. “A Votorantim Cimentos está sempre presente nas ações que desenvolvemos na Fercal, oferecendo apoio logístico e também trabalhando conosco junto aos moradores, identificando as necessidades para executar ações que de fato transformam a realidade das pessoas”, afirmou.



“A nossa atuação em Sobradinho e na Fercal é sólida e vai além dos muros da fábrica. Entendemos que não é só o nosso produto que deve ser duradouro, mas também as relações com nossos fornecedores e com a comunidade. A Virada do Cerrado é uma oportunidade a mais para fortalecermos essa relação e seguirmos construindo uma trajetória com ações duradouras que irão beneficiar várias gerações”, ressaltou Cristiani Maria da Silva, analista de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos de Sobradinho.



Serviço

Virada do Cerrado – Fercal (DF)

Data, Horário, Evento, Local

29/06/2018

14h

Oficina de reaproveitamento de alimentos

Centro de Referência em Ação da Fercal (CRAS)

30/06/2018

14h

Realização das oficinas diversas:  confecção de puffs de pneus, móbiles de CDs e distribuição de lixeiras produzidas com tambores de óleo usados

Feira livre da Fercal



Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.


Fonte: Rosana Terra / rosana@oficinacomunica.com.br

Nenhum comentário